sábado, 10 de fevereiro de 2018

E AOS 90 MINUTOS, TRÊS PONTOS VOARAM

Foto de Rogério Ferreira
  O FC Penafiel hoje, perdeu um boa oportunidade de cimentar um dos lugares que dá direito a subir de divisão perdendo com o Varzim no seu próprio terreno por 2-3.
   Na primeira parte viu-se bom futebol, bons golos e com a equipa penafidelense a trocar bem a bola. O resultado ao intervalo era de 2-1 para os penafidelenses, golos marcados por Ludovic e Rafa. 
   No início da segunda parte o Varzim empatou a partida depois de um lance que não era falta, mas que o PINHEIRO marcou.

  Armando Evangelista retirou os extremos Gleison e Ludovic para meter em campo Fábio Fortes e Vasco Viana, isto aos 63 minutos. Com Fábio Fortes e Fábio Abreu na frente, houveram mais oportunidades de golo, mas faltou a estrelinha da sorte para a bola entrar. Os dois homens da frente tiveram três boas ocasiões de marcar mas a colocação da bola nunca foi a melhor. No final da partida o balde de água fria chegou com o Varzim a marcar um golo em fora de jogo.
  Foi um triste final num jogo em que o FC Penafiel teve por duas vezes o pássaro na mão mas deixou-o fugir.  Foi mais uma derrota inesperada contra um adversário teoricamente mais fraco.

  A equipa de arbitragem não esteve bem em campo, deixando alguns amarelos no bolso para os jogadores do Varzim e algumas faltas muito mal assinaladas, sendo que numa delas originou o segundo golo poveiro. Ao que parece dois golos foram em fora de jogo, um para cada lado. Mas não nos podemos queixar apenas da arbitragem, na segunda parte o FC Penafiel não teve aquela intensidade necessária para atingir a baliza contrária, e quando se conseguiu a eficácia não esteve presente. 
 Contudo, foi uma boa partida de futebol, mais propriamente na primeira parte.
 Armando Evangelista na conferência de imprensa queixou-se muito da arbitragem dizendo que o fiscal de linha pediu desculpa por não marcar o fora de jogo no último golo... Disse ainda que o plantel vai-se reerguer e que  com mais força vai voltar. O próximo jogo é com o Cova da Piedade. FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Varzim, 2-3.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Ludovic, 04 minutos.
1-1, Zeka, 14.
2-1, Rafa Sousa, 29.
2-2, Rúben Macedo, 48.
2-3, Buba, 90.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Ludovic (Fábio Fortes, 63), Gustavo (Hélio, 84), Gleison (Vasco Braga, 63) e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Luís Dias, Vasco Braga, Hélio, Caetano e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.

Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Rúben Macedo (Buba, 80), Nélson Agra, Nelsinho, Zeka (Ruan Teles, 19, Jean Felipe, 74), Stanley e Diogo Ramos.
(Suplentes: Paulo Cunha, Jean Felipe, Fábio Fonseca, Ruan Teles, Baba Seck, Malele e Buba).
Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Coentrão (23), Nélson Agra (38), Sandro (61), e Buba (85).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.


2 comentários:

carvalhosameiro disse...

Penafiel contra os aflitos é isto - não subimos porque em casa fazemos resultados que são uma lástima.

Força F.C. Penafiel disse...

A fortaleza esta a cair!!

-"Treinador de bancada/Sport TV,

Kalindi (tipo Mesi pequeno e com muita técnica) y José Gomes (tipo CR7 potente e com muita técnica) a extremos.

defesa, 3 centrais.

Tatica tipo um 3x4x3

FORÇA PENAFIEL!