segunda-feira, 7 de agosto de 2017

TONI COLOCOU-SE A JEITO... E SÓ LEVOU UM PONTO

  O FC Penafiel não começou mal o campeonato com um empate a uma bola na casa do Nacional da Madeira, mas vistas as coisas e como decorreu o jogo o empate soube a pouco. 

  O guardião madeirense foi talvez o melhor em campo, fazendo várias defesas, principalmente no primeiro tempo que evitaram o golo penafidelense. Foi uma primeira parte com muitas situações de golo e com o FC Penafiel a ter sinal mais. Caetano, Fábio Fortes e Ludovic foram eles que podiam ter marcado mas Daniel o guarda redes negou com grande qualidade sempre o golo. Na segunda a equipa rubro negra também esteve igualmente bem e aos 57 minutos Fábio Fortes fez o golo a passe de Ludovic. A partir do golo o Nacional foi atrás do empate e conseguiu-o aos 86 minutos graças à disposição e substituições executadas por Toni, técnico penafidelense.

  Aos 72 minutos Gleison, um dos jogadores que estavam melhor em campo saiu para dar lugar a Danilo e aos 77' Toni resolveu mesmo jogar à defesa, retirou Ludovic e colocou Dias a defesa central... Aos 83' retirou Caetano e colocou mais um jogador defensivo, desta vez Luís Pedro para tentar tapar os buracos para a baliza de Ivo. O tiro saiu pela culatra, aos 86' o Nacional marcou de cabeça batendo Ivo Gonçalves que nada podia fazer. Com apenas Fábio Fortes e Danilo do meio campo para a frente o Penafiel nada podia fazer e ainda passou por apuros até ao apito final da partida. 
  A nosso entender o técnico penafidelense esteve muito bem como abordou o jogo mas começou a defender muito cedo o resultado, fazendo substituições muito defensivas. Até podia ter corrido bem mas o certo é que assim colocou-se a jeito e sofreu um golo que deu um empate no final da partida. Será que vai ser sempre assim, quando a equipa rubro negra estiver a ganhar iremos jogar com 6 defesas, mais médios defensivos??? Esperemos que não...

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.
Nacional - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 
0-1, Fábio Fortes, 57 minutos.
1-1, Vanilson, 86.

Equipas: 
- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Rui Correia, Mauro Cerqueira, Jota, Yaya Bamba (Christian, 59) Vítor Gonçalves (Vanilson, 79), João Camacho (Witi, 59), Ricardo Gomes e Murilo. 
- (Suplentes: Framelin, Witi, Vanilson, Júlio César, Elízio, Edgar Abreu e Christian).
Treinador: Costinha.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, José Gomes, Romeu, Rafa Sousa, Ludovic (Luís Dias, 77), Caetano (Luís Pedro, 83), Gleison (Danilo Rodrigues, 72) e Fábio Fortes. 
- (Suplentes: José Costa, Luís Dias, Paulo Bessa, Hélio, César Gomes, Danilo e Luís Pedro).
Treinador: António Conceição.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu (27), Yaya Bamba (45+2), Ludovic (66), Kalindi, (74) e Rafa Sousa, (79)

Assistência: 1.570 espectadores.

Sem comentários: