terça-feira, 8 de agosto de 2017

MAIS E MENOS DA SEMANA

   O mais da semana vai para Fábio Fortes, o avançado que foi o melhor marcador da época passada pelo FC Penafiel começou bem a época e marcou um bom golo nesta primeira jornada. Não fez um jogo por aí além mas esforçou-se como sempre e marcou um golo que é o que se pede a um avançado.
   Fábio Fortes na época passada marcou 11 golos para o campeonato e se em 2017-2018 também chegar pelo menos a 10 golos irá entrar na restrita lista de jogadores que por duas vezes alcançou a dezena de golos em épocas diferentes. Neste momento apenas 8 jogadores o conseguiram e foram eles: Michel, Roberto, Moura, Carlos Freitas, Marcão, Amâncio, Abel e Nelson. Fábio Fortes pode ser o avançado que se segue. 
   Para esta estatística apenas contam as épocas de segunda divisão norte, segunda liga e primeira liga, isto desde 1965, ano em que o FC Penafiel ingressou na segunda divisão nacional. Veremos se Fábio Fortes conseguirá entrar para a história do clube.

  O menos da semana vai para Toni, o treinador começou a defender muito cedo, dando ao Nacional oportunidades de marcar, algo que aconteceu aos 86 minutos. Ao longo destes anos não nos lembramos do FC Penafiel acabar um jogo com 6 defesas e dois médios de características defensivas.   Não foi o Nacional que empurrou os penafidelenses para a defesa, mas sim as opções do treinador nos últimos 15 minutos. Compreende-se a opção de António Conceição de tapar os caminhos da baliza de Ivo, mas o que é demais é erro. No entanto durante o jogo a equipa penafidelense esteve sempre por cima dos madeirenses, mas aqueles minutos finais...

Sem comentários: