quarta-feira, 9 de agosto de 2017

FAMALICÃO É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O primeiro Penafiel - Famalicão
   Com o rescaldo do primeiro jogo feito e com a equipa penafidelense já em Penafiel, depois de uma pequena aventura e transtorno na viagem à madeira, com a equipa a ficar retida na ilha devido ao vento o adversário que se segue é o Famalicão.
   A equipa minhota já conta com 24 visitas oficiais a Penafiel onde não se tem saído nada mal. Foi nos anos 60/70 que os dois emblemas se defrontaram por mais vezes, quando militavam na segunda divisão nacional zona norte. Dos 24 confrontos o FC Penafiel apenas venceu por 9 ocasiões, empatou oito e perdeu por sete vezes e por isso uma equipa que sempre deu trabalho aos rubro negros. A última vitória sobre o Famalicão no 25 de abril já foi à mais de 20 anos em 1996 ocasião que o FC Penafiel venceu por 1-0.
  O primeiro jogo aconteceu em 1960, as duas equipas estavam na III divisão nacional e os penafidelenses venceram por uma bola a zero. A imagem e crónica refere-se a esse jogo. Mais curiosidades serão publicadas nos próximos dias sobre os jogos com o Famalicão.

Sem comentários: