sábado, 8 de julho de 2017

E NASCEU UMA ESTRELA

  No segundo jogo de pré temporada o FC Penafiel perdeu no 25 de abril com a equipa de Abel o Sporting de Braga por 1-2. Apesar da derrota  a equipa penafidelense bateu-se bem em campo e só com alguma sorte os bracarenses levaram a vitória.
  O primeiro golo aconteceu ao acabar a primeira parte num livre direto, a bola rematada bateu na barreira e atraiçoou Ivo. Nos primeiros 45 minutos o FC Penafiel teve duas boas ocasiões de golo mas Fábio Fortes não soube aproveitar. Foi uma primeira parte equilibrada com o Braga a ter mais posse de bola mas sem criar grande perigo para a baliza penafidelense. 
  Na segunda parte a equipa de Toni esteve igualmente bem mexendo no intervalo apenas em três lugares. Márcio entrou para extremo esquerdo e voltou a brilhar. A velocidade, a técnica, o à vontade que está em campo faz dele uma promessa do nosso FC Penafiel. Será que nasceu uma estrela?
Márcio o autor do golo
 Quanto ao jogo, novamente Fábio Fortes falhou mais uma ocasião de golo aquando do árbitro marcou uma grande penalidade. O avançado quis a responsabilidade e falhou, fazendo um remate fraco e denunciado (parecia os remates nos penaltis de Portugal na taça das confederações... Mas não viram o Chile a marcar penaltis!? Em força os guarda redes é muito mais difícil de defender)
 Passados alguns minutos o momento do jogo. Márcio recebeu a bola fora da área e com a bola no ar desferiu um remate que só parou nas redes do guardião do Braga. Um grande golo que fez levantar as pessoas das cadeiras presentes no estádio.
  O técnico bracarense mexeu na equipa e  meteu os seus melhores homens mas os jogadores penafidelenses estiveram muito bem em campo. 
  Ao acabar a partida e depois de Ivo salvar o golo na linha de baliza, num canto o Braga marcou de cabeça. Quanto ao sistema de jogo Toni voltou a insistir em três centrais com os laterais mais subidos e depois em 4-3-3 sendo que a tática dos três centrais foi mais penalizadora para os rubro negros. Foi uma derrota imerecida que nada abala esta pré temporada pois nestes dois jogos os rubro negros bateram-se muito bem contra equipa fortes e sem os reforços que faltam para preencher o plantel. Estamos no bom caminho. Força equipa

António Conceição utilizou: Ivo, Kalindi, Dias, José Gomes, Leandro, João Paulo, Diouf,  Luís Pedro, Rafa, Paulo, Vasco, Romeu, Hélio, César, Ludovic, Danilo, Márcio, Fábio Fortes e Kalica.
Tiago Ronaldo, Tiago e José Costa estavam condicionados e não deram o contributo à equipa.


Sem comentários: