quinta-feira, 1 de junho de 2017

OS GOLEADORES


  Na época que passou o FC Penafiel marcou 56 golos em 42 jogos para o campeonato, marca não atingida à muito tempo sendo preciso recuar a 2004 aquando da subida de divisão para registar uma marca melhor. Nessa época os rubro negros marcaram 55 golos em 34 partidas tendo uma média de 1,7 golos por jogo, este ano que passou a média ficou nos 1,3 golos por jogo.
   Doze jogadores penafidelenses contribuíram para esta marca, havendo mais três jogadores de outras equipa que fizeram autogolo. Não houve um grande goleador como por exemplo houve Roberto em 2004 mas houve um conjunto de jogadores principalmente os extremos e avançados que ajudaram a marca dos 56 golos.
  Fábio Fortes foi o melhor marcador com 11 golos, nada de especial mas mesmo assim o último jogador que atingiu esta marca foi já em 2012 com o brasileiro Manoel a marcar 14 golos (muitos deles de penalti).
 O segundo melhor marcador foi Gonçalo Abreu com 9, o terceiro Fernando com 8 golos. Foram os três melhores artilheiros da equipa no campeonato. Wellington com 7, Fidélis com 5 e o defesa central João Paulo com 4 ajudaram e de que maneira o FC Penafiel a passar a marca dos 50 golos, fato pouco visto em Penafiel nos últimos 20 anos. Será que foi da tática? Será que foi dos jogadores? Pelas críticas que se ouviam nas bancadas aos jogadores e ao treinador a culpa deve ser outra... Mas qual !? Para os críticos que devem ver o futebol com outro "olho" de certeza que ainda vão ter saudades de Paulo Alves e de alguns jogadores que podem não ficar no plantel...

Sem comentários: