segunda-feira, 19 de junho de 2017

JOGADORES SUB-23 DIFICULTA FORMAÇÃO DE PLANTEL

  A constituição do plantel esta época tem a novidade de ser formado, com pelo menos 10 jogadores sub-23 e com 3 jogadores a serem formados localmente. 
   Um regra muito discutida e que dificulta  a formação de um plantel maduro e ambicioso para equipas com pouco dinheiro para gastar em ordenados. Normalmente um plantel é constituído por 25, 26 jogadores e 10 têm que ter a idade menor ou igual a 23 anos. Uma regra (dizem os entendidos...) para potencializar os jovens jogadores portugueses. Mas os clubes podem ir buscar jogadores sub-23 ao estrangeiro? Podem. E o que se faz a jogadores com idades mais avançadas? Ora bem, dá se a mão a uns e tira-se a outros. Em Penafiel alguns jogadores  podem não renovar devido a esse fator, ou então mantê-los, mas aumentar o número de jogadores no plantel, coisa que aumentará orçamento e que os clubes não estão interessados em fazer. 
 O plantel penafidelense para já conta com 15 jogadores oficializados sendo 5 deles sub-23, faltando ainda mais 5.
  Quanto a nós uma regra sem razão de ser, pois dá-se a mão a uns e tira-se a outros que até podem ter mais qualidade que os sub-23. Mas os "entendidos" lá sabem o que andam a fazer...
   Quanto ao nosso plantel o setor mais fragilizado para já é o ataque, apenas com dois homens confirmados, Fábio Fortes e Ludovic. 
  Nos outros setores falta saber se jogadores influentes da época passada ficam no plantel, casos de André Fontes, Kalindi, Diouf, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo e Fernando. Jogadores estes com muitos minutos e anos de casa. O início de época está previsto para o próximo dia 23 e até lá haverá certamente novidades. Só esperemos que haja renovações acertadas e contratações de peso para tentar uma subida de divisão.

Sem comentários: