quinta-feira, 25 de maio de 2017

ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA 2016-2017

 Nos próximos dias iremos colocar no blog várias estatísticas referentes à época que findou, estatísticas dos jogadores e da equipa do FC penafiel.
  Hoje começaremos com média de espetadores da segunda liga, em que o FC Penafiel não conseguiu chegar aos 600 adeptos por jogo. A direção penafidelense continua a não trabalhar nesse sentido e o estádio continua praticamente "às moscas". O FC Penafiel tem que lutar contra isto e arranjar uma forma de contrariar estes números, aliás deveria ser uma das principais preocupações, pois quem gosta do clube não gosta de ver o estádio vazio. 
   Esta época a média foi de 594 espetadores por jogo (dados da liga), e se não fosse os mil adeptos que o Leixões trouxe ao 25 de abril na última jornada a média iria ser de 545, um número inferir ao da época passada. O FC Penafiel está a perder simpatizantes e é preciso ir atrás deles, é só preciso incentiva-los. É preciso haver uma boa campanha de sócios dirigida a todo o concelho e criar atividades nos jogos para atrair pessoas. 
   O FC Penafiel é como uma empresa e tem de saber cativar clientes, coisa que não tem sido feita. Na tabela representada vê-se o FC Penafiel quase em último lugar apenas com Freamunde e Olhanense que desceram de divisão e o Covilhã. Chegar aos quatro dígitos é preciso, para acompanhar a maioria dos clubes da segunda liga. A nossa equipa tem à volta de metade dos espetadores da maioria dos clubes da segunda liga. ISTO É UM CASO URGENTE

Sem comentários: