terça-feira, 18 de abril de 2017

TRÊS "CABEÇADAS" DÃO A VITÓRIA


  O FC Penafiel conseguiu uma importante vitória  em Viseu por 1-2 contra um adversário que precisava de vencer para fugir dos lugares de baixo da tabela classificativa.
  Os golos penafidelenses foram marcados de cabeça sendo o primeiro de João Paulo ainda na primeira parte. O golo da vitória aconteceu aos 88 minutos depois de um canto batido por Pedro Araújo, Diouf cabeceou para Gonçalo Abreu e este assistiu Fidélis à boca da baliza que fez o 1-2 final. Foi uma bela jogada aérea que culminou com a bola dentro da baliza do Viseu dando os três pontos aos penafidelenses.
  Os rubro negros foram os primeiros a marcar aos 9 minutos e com o golo penafidelense o Viseu atacou e a defensiva do FC Penafiel passou alguns maus bocados, com as bolas a serem metidas nas costas dos defensores e com Ivo apanhar alguns sustos. Aos 28 minutos O Ac. de Viseu lá acabou por marcar e merecidamente.
  Na segunda parte a equipa de Paulo Alves esteve melhor e teve algumas chances de marcar, mas o golo só aconteceu quase no final da partida com já descrito.
  Foi uma bela partida de futebol com oportunidades de golo para ambas as equipas mas com a equipa penafidelense a levar a melhor levando os três pontos para Penafiel.
  Na classificação os rubro negros ocupam agora a 6.ª posição a 5 pontos do 3.º lugar e amanhã às 16:00 recebe o Sporting B em mais um jogo do campeonato.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Penafiel, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, João Paulo, 9'
1-1, Zé Paulo, 28'
1-2, Fidelis, 88'

Equipas:
- Académico de Viseu: Rodolfo, Joel, Bura, Bruno Miguel, Stephane, Paná (Capela, 77), Zé Paulo (Zé Pedro, 72), Bruno Loureiro, Moses (Luisinho, 55), Tiago Borges e Sandro Lima.
(Suplentes: Elísio, Tiago Gonçalves, Luisinho, Rui Miguel, Capela e Zé Pedro).
Treinador: Francisco Chaló.

- Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Jules Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes (César, 88), Rafa Sousa, Fernando Andrade (Fidelis, 67), Gonçalo Abreu e Fábio Fortes (Danilo, 77).
(Suplentes: Coelho, Dias, Ribeiro, Zid, Fidelis, César e Danilo).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Fortes (11), Bruno Miguel (52), Tiago Borges (64), Romeu Ribeiro (65), Stephane (71), Jules Diouf (77) e João Paulo (82).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Sem comentários: