terça-feira, 4 de abril de 2017

65 PONTOS É POSSIVEL ?

  A 34.ª jornada da segunda liga ficou concluída ontem com a vitória do FC porto B em Fafe e o FC Penafiel ficou posicionado no 11.º lugar depois do empate com o Varzim.
  No topo da classificação o Aves ganhou terreno ao Varzim, mas o União da Madeira também está a querer intrometer-se na corrida pela subida de divisão. O Aves ainda tem saídas complicadas como por exemplo à Académica, ao Portimonense e ao próprio União da Madeira e os lugares de subida ainda não estão assegurados.
  O fundo da tabela está mais complicado com muitas equipas a quererem fugir dos lugares de despromoção à exceção do Olhanense que na próxima jornada até pode carimbar matematicamente o passaporte para o campeonato nacional de seniores.
O FC Penafiel está no meio da tabela sem a manutenção assegurada, estando a 6 pontos dos lugares de playoff e a 12 dos lugares de despromoção direta. É necessário duas vitórias nos últimos oito jogos da época para assegurar a manutenção e uma delas pode ser já no próximo domingo frente ao Braga B. A equipa devia agora criar um objetivo de chegar pelo menos aos 65 pontos, o que equivale a quatro vitórias caseiras e duas fora de portas. Se é possivel? Sim, há plantel para isso, só é preciso não abrandar até ao último jogo do campeonato.

 

Sem comentários: