quinta-feira, 13 de abril de 2017

JOGOU O QUANTO BASTE PARA TRÊS PONTOS

  O FC Penafiel venceu na última jornada o Braga B por uma bola a zero num jogo pouco espetacular, talvez pelo calor que se fez sentir no 25 de abril. O golo penafidelense aconteceu na segunda parte aos 60 minutos através de Wellington numa jogada individual. Foi um grande golo à imagem daquele que marcou na Covilhã. Os adeptos presentes no estádio levantaram-se das cadeiras pois foi um excelente golo.
  Quanto ao jogo, foi uma partida muito jogada a meio campo, mas sempre com superioridade da equipa penafidelense. Ivo Gonçalves pouco trabalho teve sendo o FC Penafiel a equipa que mais atacou.
  Paulo Alves aos 72 minutos refrescou o ataque retirando Fábio Fortes e colocando Fidélis que entrou muito bem na partida. O avançado brasileiro ainda dispôs de uma boa oportunidade de golo, mas um defensor atrapalhou o jogador rubro negro. 
  Foi uma vitória importante, 50 pontos foram conquistados e a manutenção deve estar assegurada, agora é trabalhar para a melhor classificação possível. Ficar nos cinco primeiros lugares era uma excelente classificação e isso pode acontecer pois o FC Penafiel apenas está a dois pontos desse lugar e a três do quarto que é para já o União da Madeira. Era uma classificação digna de registo e que projetaria um Penafiel para a nova época capaz de algo mais.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Panafiel. 
Penafiel-Sp. Braga B, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores: 
1-0, Wellington, 59 minutos.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes, Rafa Sousa (Djibril, 87'), Wellington (Fernando, 90+3'), Fábio Fortes (Fidelis, 72') e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Paulo Bessa, Djibril, César, Fernando e Fidelis).
Treinador: Paulo Alves.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Inácio, Lucas, Simão (Thales, 76'), Joca, Didi, Loum, Martínez (Singh, 63'), Leandro (Rúben Alves, 70') e Ogana.
(Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Edelino Ié, Bruno Jordão, Rúben Alves, Singh e Piqueti).
Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Simão (25'), Kalindi (35'), Wellington (71'), Singh (86') e Rúben Alves (89').

Assistência: 543 espetadores.


Sem comentários: