sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O PRIMEIRO PENAFIEL - FAMALICÃO


  O Famalicão é um dos velhos conhecidos dos rubro negros defrontando-se por 23 ocasiões no municipal de Penafiel. Das 23 vezes que o Famalicão jogou em Penafiel apenas venceu 5 vezes perdeu 10 e as restantes foram empates. O FC Penafiel tem 30 golos marcados e 18 golos sofridos, com 12 golos de saldo positivo.
  O primeiro encontro aconteceu a 28 de fevereiro de 1960 e o FC Penafiel venceu por 2-1 com golos de Amândio e Castilho. O jogo contava para a III divisão nacional e neste ano o FC Penafiel ficara em 2.º lugar no campeonato mas na fase final não conseguiu a subida de divisão à II divisão nacional, algo que aconteceu 5 anos mais tarde. O Penafiel nesta época tinha jogadores que agora são históricos para o clube, jogadores com muitos jogos nas pernas com a camisola rubro negra, jogadores como Manolo, Rodrigues, Silva Pereira e Amândio.
  Numa das imagens está a crónica do primeiro Penafiel - Famalicão e na outra uma fotografia de um jogo entre as duas equipas na época 1966-1967.
  Já são poucos que se lembram destes anos em que o futebol jogava-se com amor à camisola. Boas recordações para todos, para quem é desse tempo.

Sem comentários: