segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

UM SEXTO LUGAR AO FIM DA PRIMEIRA VOLTA

Clica na imagem
   Depois da vitória sobre o Olhanense o FC Penafiel segue em 6.º lugar da tabela classificativa mantendo-se no lote das equipas que perseguem os distantes Aves e Portimonense. 
   Se no início do campeonato dissessem que o Penafiel estaria mais ou menos no 6.º lugar no final da primeira volta, era uma fato acertado mas que estaria a 17 pontos dos lugares de subida, era uma coisa impensável. Vários fatores contribuíram para este fosso entre os dois primeiros e o FC Penafiel. 
   Um deles foi sem dúvida os maus resultados no mês de dezembro. A derrota caseira com o Freamunde despoletou uma série negra de resultados que não se pensaria. Duas derrotas caseiras com o Freamunde e com o Aves, duas derrotas nos derradeiros minutos com o Santa Clara e com o Leixões colocou a equipa rubro negra a 17 pontos dos lugares de subida. 
  Se por exemplo tivéssemos ganho os dois jogos em casa e empatar com o Leixões e Santa Clara o FC Penafiel estaria a seis pontos da subida, mas tudo aconteceu assim e já não há nada a fazer.
Clica na imagem
  Outra variante é que realmente o Portimonense e Aves estão muito fortes, montaram uma equipa para subir de divisão e apenas têm uma derrota cada um. O campeonato ainda vai a meio e muitas surpresas podem acontecer, mas o certo é que dificilmente os penafidelenses poderão chegar à subida de divisão este ano. A esperança é a última a morrer mas que muito difícil é, isso não há dúvida.
  Resta-nos continuar a trabalhar por um lugar melhor na tabela classificativa e no final faz-se as contas.


Sem comentários: