domingo, 22 de janeiro de 2017

SE NÃO FOSSE O PENALTI FALHADO...

Foto: António Ribeiro
  O FC Penafiel perdeu ontem a hipótese de bater o pé ao principal candidato à subida de divisão. O resultado de 2-2 deixou um pouco a desejar depois de o jogo acabar, pois uma vitória era possível.
  Na primeira parte Gonçalo Abreu marcou dois golos, sendo o primeiro aos 12 minutos depois de um cruzamento de Wellington e aos 24 minutos na transformação de uma grande penalidade, depois de Rafa ser rasteirado na área.
  Ao acabar a primeira parte o árbitro da partida marca um penalti a favor dos algarvios, penalti este bastante forçado. Ricardo Pessoa na marca dos 11 metros bateu forte e fez o 2-1, resultado que se chegou ao intervalo, já com Paulo Alves fora do banco devido a expulsão.
  Na segunda parte o Penafiel baixou um pouco as linhas e o Portimonense aproveitou. Aos 59 minutos num lance da esquerda um jogador algarvio centrou, a bola bateu num defesa penafidelense fazendo-a passar por cima de Coelho. O empate estava consumado depois depois do FC Penafiel estar à frente por duas bolas. 
  Aos 80 minutos talvez o momento do jogo a par da decisão do árbitro da partida na grande penalidade do Portimonense, Fábio Fortes ganha a bola a Ivo Nicolau à entrada da área sendo derrubado pelo
central da equipa algarvia. O árbitro da partida marcou grande penalidade, Fernando quis marcar, mas falhou o que podia ter sido o golo da vitória penafidelense. O brasileiro é um dos que costuma marcar penaltis e até marca bem, mas desta vez rematou fraco e denunciado permitindo a defesa de Ricardo Ferreira. Foi o desânimo total nas bancadas (despidas de público).
  Até ao final da partida o Portimonense teve uma boa chance de marcar mas Coelho negou o golo. O empate foi o resultado possível em mais um bom jogo de futebol protagonizado por duas boas equipas.  Uma palavra de apreço para os jogadores penafidelenses que se bateram bem como têm vindo a fazer nos últimos jogos, venham mais jogos assim de raça e crer.
  Agora mais um jogo complicado fora de casa em Coimbra no próximo sábado às 15:00 horas. 

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Portimonense, 2-2. 
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Abreu, 12.
2-0, Gonçalo Abreu, 24 (grande penalidade).
2-1, Ricardo Pessoa, 42 (grande penalidade).
2-2, Lumor, 59.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Pedro Ribeiro, Diouf, Daniel Martins (Fernando, 71), Romeu Ribeiro, André Fontes (Djibril, 90+3), Rafa Sousa, Wellington, Fábio Fortes (Hélio, 87) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Paulo Bessa, Kalindi, Djibril, César, Hélio e Fernando).
Treinador: Paulo Alves.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Pedro Sá, Ewerton, Paulinho (Chidera, 90+2), Amilton (Gustavo, 85), Pires e Wilson Manafá (Bruno Tabata, 78).
(Suplentes: Leo, Brendon, Chidera, Gustavo, Bruno Tabata e Fidelis).
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: João Mendes (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Paulinho (21), Ewerton (23), Jadson (25), Fábio Fortes (27), Gonçalo Abreu (41), Pedro Sá (74), Ivo Nicolau (76) e Pedro Ribeiro (90+2).

Assistência: Cerca de 450 espectadores.

Sem comentários: