segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FC PENAFIEL NOS OITAVOS DE FINAL

  E faltam apenas três eliminatórias para o FC Penafiel estar pela primeira vez no jamor... Um sonho antigo dos adeptos penafidelenses e que deve ser partilhado pelos nossos jogadores desta época.
 A equipa rubro negra venceu ontem em Vizela por 0-1 com o golo penafidelense a ser marcado aos 83 minutos por João Paulo. 
  Quem viu o jogo atestará que o FC Penafiel mereceu ultrapassar esta eliminatória e estar presente  nos oitavos de final da competição.  
  O Vizela entrou melhor e dominou os primeiros 10 minutos, mas depois o nosso meio campo pegou no jogo e levou o Penafiel para a frente. Foram várias as situações de golo mas mais uma vez o poder de concretização dos jogadores penafidelenses não veio ao de cima.
  O perigo rondou sempre a baliza do Vizela com livres perigosos, jogadas pelo meio, jogadas pelos flancos onde Wellington esteve endiabrado e foi a principal dor de cabeça para os defesas minhotos. Rafa numa bola parada endereçou uma bola à barra e pouco depois o árbitro da partida não assinalou uma grande penalidade sobre Rafa. Foi uma primeira parte muito boa da equipa penafidelense que só faltou traduzir-se em golos.
  A segunda parte foi mais equilibrada com as duas equipas a não quererem arriscar em demasia, a única ocasião de golo dos vizelenses na segunda parte foi negada por Coelho numa grande defesa do guardião penafidelense.
  Aos 83 minutos aconteceu o único golo da partida, Wellington cruzou para a área, João Paulo apareceu isolado que de primeira fez a meia centena de adeptos penafidelenses saltarem de alegria.
  Até ao final Fidélis ainda teve nos pés uma boa ocasião de golo mas o chapéu não saiu bem ao avançado brasileiro.  
   Foi mais uma boa exibição da equipa comandada por Paulo Alves e desta vez deu a passagem aos oitavos de final da taça de portugal. A equipa está a jogar bem, joga com garra e a criar tantas situações de golo como cria sem dúvidas os golos começarão aparecer com mas frequência. Agora resta esperar que o sorteio de quinta feira seja favorável ao FC Penafiel.

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela. 
Vizela - Penafiel, 0-1.
 Ao intervalo: 0-0.
Marcador:  0-1, João Paulo, 83 minutos.

Equipas: 
- Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho (Cláudio, 85), João Cunha, João Sousa, Elízio, Dani Soares, Tiago Ronaldo (André Pinto, 68), Luís Ferraz, Diogo Lamelas, Mário Mendonça (Panin, 65) e Kukula.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, João Pedro, Panin, André Pinto, Miguel Oliveira, Homero, Cláudio.).
Treinador: Ricardo Soares. 

- Penafiel: Coelho, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Zid, 90+2), André Fontes, Wellington, Gonçalo Abreu (Mbala, 61) e Fábio Fortes (Fidelis, 87).
(Suplentes: Tiago Rocha, Zid, Hélio Cruz, Mbala, Diouf, César, Fídelis).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Vasco Santos (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Sousa (22), Dani (25), João Paulo (43), Luís Ferraz (89) e Kalindi (90+3).

Assistência: cerca de 750 espectadores.

Sem comentários: