domingo, 6 de novembro de 2016

COM ÁRBITROS DESTES MAIS VALE ACABAREM COM O FUTEBOL

  O FC Penafiel ontem foi indecentemente roubado pelo juiz da partida Jorge Ferreira numa partida em que o Braga venceu por 2-1.
  Jorge Ferreira esta época já dirigiu o Penafiel por duas vezes sendo o resultado sempre a derrota, curiosamente o FC Penafiel é o único clube que o árbitro apitou por duas vezes, porque será?
  Este árbitro e principalmente o assistente Jorge Oliveira como se verificou ontem e como tem acontecido noutras épocas têm sistematicamente prejudicado o clube rubro negro em quase todos os jogos. Jorge Oliveira o assistente do árbitro nos finais dos jogos até se vira para a bancada onde se encontram os adeptos penafidelenses sempre com cara de gozo para provocar os adeptos. É uma autêntica vergonha. A nossa direção precisa de tomar posição quanto a esta equipa de arbitragem e pedir para não haver mais nenhum jogo dirigido por esta equipa de arbitragem.
   Em relação ao jogo os jogadores penafidelenses entraram mal na partida e permitiram dois golos nos primeiros 15 minutos.
   Golos muito consentidos com o guardião Ivo a não ficar bem na fotografia.  Aos 22 minutos depois de Romeu Ribeiro ser derrubado na área sem margens para dúvidas o árbitro da partida marcou pontapé de penalti e Gonçalo Abreu fez o 2-1. Na primeira parte Wellington teve uma boa oportunidade de empatar a partida mas já em esforço não conseguiu um remate potente.
 Na segunda parte o árbitro entrou em campo para ser o protagonista da partida, aos 65 minutos expulsou um jogador bracarense com o segundo amarelo e o Penafiel ficou a jogar com mais um elemento. 
   Paulo Alves jogou ao ataque colocando Fábio Fortes, Fernando e Hélio em campo e controlou por completo o jogo. Pelo meio, pelas alas os penafidelenses tentaram entrar na área bracarense mas a equipa de Abel estava bem montada na sua defensiva. Mesmo assim houve uma grande penalidade por assinalar por mão na área e um golo limpinho marcado por Fidélis. No seguimento do lance do golo anulado Fernando foi expulso por protestos. 
  O que se passou ontem no 1.º de Maio foi uma autêntica vergonha e não pode ficar impune e pelo menos a nossa direção tem que mostrar o seu descontentamento como fez Paulo Alves na conferencia de imprensa.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga. 
Sp. Braga B-Penafiel, 2-1. 
Ao intervalo: 2-1.  

Marcadores: 1-0, Ogana, 13 minutos, 2-0, Xadas, 16, 2-1, Gonçalo Abreu, 22 (penálti).

Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, Thales, Chidi, Loum, Xadas (Gamboa, 68), Oti (Simão, 42), Ogana e Piqueti (Joca, 77).
Suplentes: Tiago Pereira, Simão, Didi, Gamboa, Joca, Leandro e Rodrigo Contreras.
Treinador: Abel Ferreira.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo (Hélio Cruz, 76), Pedro Ribeiro , Pedro Araújo (Fábio Fortes, 46), Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Fernando Andrade, 62), André Fontes, Wellington, Gonçalo Abreu e Fidelis.
Suplentes: Coelho, Zid, Hélio Cruz, Fernando Andrade, Diouf, Edu, Fábio Fortes.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Loum (21 e 65), Rafa Sousa (28), Gonçalo Abreu (30), Kalindi (51), João Paulo (53), André Fontes (70), Fernando Andrade (86), Tiago Sá (90+3). Cartão vermelho para Loum por acumulação de cartões amarelos (65), cartão vermelho direto para Fernando Andrade (87). O treinador adjunto do Sporting de Braga João Martins foi expulso do banco aos 55 minutos, o técnico principal, Abel Ferreira, aos 65, e o treinador adjunto do Penafiel, Ricardo Vaz, aos 87.

Assistência: cerca de 500 espetadores.
 

Sem comentários: