quarta-feira, 26 de outubro de 2016

E MAIS UMA VEZ A TAÇA DA LIGA SE FOI...

  Hoje o FC Penafiel perdeu assim como na época passada de prosseguir na taça da liga e poder arrecadar uns bons milhares de euros, tanto pela passagem como pela receita que poderia vir por jogar com um dos ditos grandes de Portugal. 
  A equipa de Paulo Alves não foi capaz de contrariar uma equipa como o Covilhã, ainda por cima com a equipa serrana a jogar quase a segunda parte com 10 elementos.
   O Covilhã começou a partida praticamente a ganhar depois de um golo de Chaby de livre direto aos 7 minutos.
 O capitão Pedro Ribeiro conseguiu empatar a partida aos 24 minutos através de um canto batendo o guardião serrano. Danilo que jogou a titular e até foi uma agradável surpresa teve nos pés a melhor oportunidade do jogo mas não foi capaz de marcar golo , facto que vem acontecendo com todos os avançados penafidelenses.
  Na segunda parte os pupilos de Paulo Alves nunca conseguiram criar jogadas de perigo para o guarda redes Hugo Marques. O meio campo anda sem ideias, incapaz de construir jogo. No início da época alertou-se aqui no blog que era preciso mais homens para o meio campo, mas nenhum jogador foi contratado, ainda por cima André Fontes já não é o jogador de à três anos atrás.
  A meio da segunda parte Paulo Alves e bem ainda colocou Gonçalo Abreu em campo retirando Romeu Ribeiro, mas a substituição não sortiu efeito. Fernando e Rafa também entraram mas principalmente Fernando anda muito apagado.
  Nas grandes penalidades o Covilhã não falhou nenhuma e o FC Penafiel falhou duas, Pedro Ribeiro voltou a falhar um penalti e Wellington falhou o outro.

  Na época passada o FC Penafiel também fora eliminado na mesma fase mas com o Portimonense, este ano com o Covilhã ambos os jogos no 25 de abril. Arrisco me a dizer que era preferível perder um jogo do campeonato do este na segunda fase da taça da liga. Pois a terceira fase com certeza ia dar milhares de euros aos rubro negros. Assim não aconteceu e a taça da liga se foi mais uma vez...

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Sporting da Covilhã, 1-1 (2-4 no desempate por penáltis)
Ao intervalo: 1-1 
Marcadores: 0-1, Filipe Chaby, 09 minutos. 1-1, Pedro Ribeiro, 24.

Marcadores nos desempates por penáltis: 
0-0, Pedro Ribeiro falhou (por cima).
0-1, Zé Pedro.
1-1, João Paulo.
1-2, Davidson.
1-2, Wellington falhou (por cima).
1-3, Gilberto.
2-3, Fernando.
2-4, Joel.

Penafiel: Coelho, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Gonçalo Abreu, 71), Hélio (Rafa Sousa, 84), André Fontes, Wellington, Fidelis e Danilo (Fernando, 67).
Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Rafa Sousa, César, Edu, Gonçalo Abreu e Fernando. 
Treinador: Paulo Alves.

Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Diogo Gaspar, Zé Pedro, Joel, Soares, Gilberto, Diarra, Medarious, Filipe Chaby (Davidson, 58), Bokila (Mike, 58) e Luís Pinto (Harramiz, 58).
Suplentes: Igor, Mike, Cristian Ponde, Bouças, Davidson, Harramiz e Ofori. 
Treinador: António Gouveia.

Árbitro: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (09), Diogo Gaspar (43 e 55) e Diarra (73 e 89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Gaspar (55) e Diarra (89).

Assistência: 336 espectadores.
  

Sem comentários: