domingo, 25 de setembro de 2016

SEM PENALTIS NÃO SERIA A MESMA COISA...


O FC Penafiel passou hoje à terceira eliminatória da Taça de Portugal depois de uma vitória em penaltis sobre o Oliveirense.
  O jogo não foi fácil para as cores rubro negras pertencendo ao Oliveirense a iniciativa de jogo nos primeiros 30 minutos.
  A equipa de Paulo Alves mais uma vez jogou na defensiva contra uma equipa inferior e só depois da primeira meia hora equilibrou o jogo. O lance mais relevante no primeiro tempo foi o de Gonçalo Abreu que falhou uma grande penalidade.
  Na segunda parte  Fidélis marcou o golo penafidelense depois de aproveitar um lance na área em que bateu o guardião do Oliveirense mas quase no final já com a equipa de Oliveira de Azeméis a jogar com menos um, chegou à igualdade depois de um cruzamento da direita em que os defensores penafidelenses foram incapazes de cortar a bola.
  O jogo foi para o prolongamento, mas com o FC Penafiel com mais um jogador e com "medo" de perder a partida não foi capaz de se adiantar no marcador.
 Nas grandes penalidades Fidélis foi o primeiro a falhar, mas felizmente um jogador de Oliveira de Azeméis na penúltima penalidade também falhou e empatou os penaltis. depois da primeira rodada Fábio Fortes faturou e mais uma vez um jogador do União de Oliveirense falhou  mandou ao poste e colocando o FC Penafiel na terceira eliminatória da Taça de Portugal. 
  Paulo Alves tem tem que rever a sua postura nos jogos, pois dar a iniciativa de jogo ao adversário não será grande ideia. Com esta postura muitos empates acontecerão e o pior é que esta postura acontece no 25 de abril. 
   A equipa pode render mais e com  equipas inferiores como o Oliveirense e como o Vitória de Guimarães B (próximo jogo) a equipa não pode sofrer tanto até ao final do jogo. Vitórias "fáceis" são precisas para dar moral à equipa para outros jogos. EMPATES NÃO CHEGAM

O Penafiel utilizou Coelho, Dias, Diouf, João Paulo, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, Zid, César, Wellington, Gonçalo Abreu e Fidélis. Jogaram ainda Fernando, Hélio e Fábio Fortes.
 

Sem comentários: