quinta-feira, 22 de setembro de 2016

É SEMPRE BOM PONTUAR FORA DE CASA


  Ontem o FC Penafiel conseguiu amealhar mais um ponto fora de casa, desta vez em Famalicão, num campo difícil. O resultado foi de 0-0 pois a eficácia não esteve presente neste jogo nem havendo grandes lances de perigo. A primeira parte foi um pouco sufocante para a equipa de Paulo Alves com o Famalicão a controlar por completo o jogo. A equipa rubro negra raramente organizou um ataque e pouco ou nada importunou o guardião famalicense. Apesar disso, num dos lances em que o Penafiel chegou dentro da área do Famalicão, Fábio Fortes foi empurrado por um defesa contrário havendo lugar para uma grande penalidade que não foi assinalada. 
  Na segunda parte o Penafiel equilibrou o jogo e com uma defesa fechadinha, saindo em contra ataque conseguiu duas ocasiões de golo mas sem sucesso. Na parte final o jogo um pouco mais aberto, o Famalicão também podia ter marcado mas o 0-0 estava destinado nesta partida.
  Neste jogo os penafidelenses contentes com o empate notou-se que queimaram tempo e até o treinador Paulo Alves fez uma substituição nos descontos para o tempo correr mais rápido. Coisa que não aconteceu com o Fafe.
   Neste jogo Gonçalo Abreu e Hélio ficaram no banco de suplentes talvez para não haver sobrecarga de jogos, mas claramente são jogadores para serem titulares. Com Fidélis castigado, Fábio Fortes teve um trabalho árduo na frente durante noventa minutos fazendo um bom jogo trabalhando muito na frente de ataque.
 Foi mais um ponto conquistado sendo o terceiro empate consecutivo. Esperemos agora que não aconteça como na época passada, que o que interessava era não perder mas também não havia vitórias. É bom empatar fora de casa, mas materializando com uma vitória no jogo seguinte em casa. É isso que a equipa de Paulo Alves tem que fazer no próximo jogo com o Vitória de Guimarães B. Uma vitória espera-se no 25 de abril pois o FC Penafiel tem obrigação de conquistar vitórias no seu reduto.
 Mas antes disso o FC Penafiel tem outra competição, a taça de Portugal, no próximo domingo os rubro negros deslocam-se a Oliveira de Azeméis.


Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão 
Famalicão - Penafiel, 0-0

Equipas: 
Famalicão: Victor Braga, Daniel, Vilaça, Nuno Diogo, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mércio (Medeiros, 46), Diogo Cunha (Correia, 68), Perre, Feliz (Patrick, 79) e Chico.  
Treinador: Ulisses Morais.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Djibril, Rafa Sousa (Hélio Cruz, 63), Fernando Andrade (Gonçalo Abreu, 81), Wellington, André Fontes e Fábio Fortes (Diuf, 90+4). Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kalindi (47), Diogo Cunha (65), Fábio Fortes (68), Djibril (75) e Chico (90+2).

Assistência: Cerca de 2.300 espetadores.

Sem comentários: