domingo, 11 de setembro de 2016

DOIS PONTOS ROUBADOS

  Um empate a duas bolas foi o resultado possível num bom jogo de futebol que envolveu o Fc Penafiel e o Porto B numa partida a contar para a 6.ª jornada.
  A primeira parte a equipa portista teve várias ocasiões de golo podendo chegar ao intervalo com uma vantagem dilatada mas a pontaria dos dragões esteve desafinada. Apesar disso a posse de bola esteve dividida parte a parte num jogo algo morno.
  Na segunda parte tudo mudou principalmente a partir dos 60 minutos. Pedro Ribeiro inaugurou o marcador aos 58 minutos através de uma bola parada. Daniel Martins marcou o canto, Gonçalo Abreu cabeceou ao primeiro poste e o capitão penafidelense fez o primeiro da partida. Depois do golo o jogo ficou aberto e as duas equipas tiveram várias oportunidades de golo. Aos 74 minutos o Porto empata a partida depois de um lance duvidoso com Kalindi em que o defesa direito cai sem o árbitro assinalar nada.
  Já com Rafa, Fernando e Fidélis em jogo o FC Penafiel marca a três minutos do fim, o jogador emprestado pelo Portimonense Fidélis foi o jogador que fez o golo que pensava-se que iria ser o golo da vitória. Mas já nos descontos o árbitro inventa uma falta contra os penafidelenses, o jogador do porto tropeça sozinho e o árbitro marca falta sobre a linha de área, no livre o guarda redes portista que foi à área contrária marcou o golo do empate.
  Foi um empate justo mas roubado depois daquela falta nos descontos. No final do jogo houve alguma confusão com muitos empurrões entre jogadores de ambas as equipas.
  Um ponto em casa do campeão não é mau resultado, mas um sabor amargo ficou depois da equipa rubro negra estar a vencer até aos 93 minutos. 
 O FC Penafiel continua bem posicionado na tabela classificativa a não perder nenhuma posição.


FC PORTO B-Penafiel, 2-2
Ledman LigaPro, 6.ª jornada
11 de setembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo)
Assistentes: Carlos Campos e Jorge Brito
Quarto árbitro: Jorge Fernandes

FC PORTO B: João Costa; Víctor Fernando Fonseca, Rui Moreira, Verdasca e Luís Mata; Tomás Podstawski, Omar Govea e Fede Varela; Cláudio, Rúben Macedo e Areias.
Substituições: Graça por Fede Varela (56m), Galeno por Cláudio (56m), Omar Govea por Tony Djim (69m).
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Rodrigo Soares, Jorge Fernandes, Sérgio Ribeiro.
Treinador: Luís Castro

Penafiel: Ivo; Kalindi, Pedro Ribeiro, João Paulo, Daniel Martins; Romeu Ribeiro, Hélio Cruz, André Fontes; Gonçalo, Wellington e Fábio Fortes.
Substituições: Fernando por Hélio Cruz (60m), Fidelis por Fábio Fortes (72m), Gonçalo por Rafa Sousa (84m).
Não utilizados: Coelho, Paulo, Zid, Edu.
Treinador: Paulo Alves

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pedro Ribeiro (58m), Areias (74m), Fidelis (88m) e João Costa (93m).
 

Sem comentários: