terça-feira, 19 de julho de 2016

CAMPEÃO DISTRITAL EM 63-64

Clica na imagem
  O FC Penafiel na época 63-64 foi pela primeira e única vez campeão da I distrital, sendo uma época quase perfeita, faltando apenas o primeiro lugar na III nacional e consequente subida à II nacional.
  Justino do Fundo na ÉPOCA 62-63 era presidente da comissão administrativa que liderava o clube mas na época 63-64 tornou-se presidente de direção e revolucionou o futebol em Penafiel como se iria constar na seguinte época.
  Na primeira fase da época a equipa rubro negra conseguiu então o título tão esperado pelas gentes de Penafiel, Campeão distrital.
  Não foi fácil obter este título pois o Tirsense ficou apenas a um ponto dos rubro negros.
Clica na imagem
  Na III nacional os tirsenses levaram a melhor ficando em primeiro lugar e subindo à II nacional. O FC Penafiel ficou em segundo lugar mas sem direito a subir de divisão.
  Houveram algumas goleadas como o 11-1 ao Coimbrões, o 3-7 no Infesta, 5-0 ao Avintes ou o 3-6 ao Pedrouços.
  Os penafidelenses contavam com uma forte frente de ataque com jogadores como Aparício, Silva Pereira, Nelson e Amândio.

  Na III nacional o FC Penafiel estava bem lançado mas um empate em Freamunde e uma derrota em Lourosa na 7.ª e 8.ª jornada respetivamente deitou tudo a perder.

  Os jogadores utilizados nesta época foram: Manolo, Feliciano, Maioto, José Rodrigues, Teixeira, Faneco, Taco, Evangelista, Teixeira II, Aparício, Silva Pereira, Nunes, Amândio, Nelson, Grilo e Nila.

 O mais destacado dos marcadores foi Aparício com 22 golos em 26 jogos na I distrital, fazendo por exemplo 5 golos num só jogo e marcando mais 5 golos na III nacional. o FC Penafiel conseguiu o melhor ataque da prova com 71 golos em 26 jogos na I distrital. BONS VELHOS TEMPOS






Sem comentários: