quinta-feira, 9 de junho de 2016

MAIS UMA BOA RENOVAÇÃO ACERTADA

   Gonçalo Abreu na próxima temporada voltará a envergar a camisola penafidelense sendo mais uma renovação acertada, pois o médio madeirense foi um dos melhores do FC Penafiel.
 Gonçalo Abreu foi o 4.º melhor marcador da equipa com 4 golos, sem dúvidas foi o jogador que mais assistiu para golo com mais de dez assistências e é detentor do melhor golo da época, golo que marcou em Portimão num grande remate fora de área.
  Destacou-se mais na segunda parte do campeonato onde tanto no meio campo como a extremo mostrou muita qualidade. Jogou a ponta de lança também mas aí nesse setor já não foi tão seguro de si.
 Gonçalo Abreu é natural da Madeira e tem como o Marítimo o seu clube onde mais tempo jogou. Pela equipa madeirense estreou-se na primeira liga em 2006-2007 e em 2012-2013 até jogou na liga Europa também pelo Marítimo. Fora da Madeira teve em clubes como Varzim, Feirense, Atlético e Camacha. Também teve uma aventura no estrangeiro mais propriamente no Chipre mas a aventura não correu nada bem, não fazendo qualquer jogo.
  Tem agora 29 anos e para o ano vestirá novamente a camisola penafidelense. 
  A direção penafidelense está a proceder bem quanto às renovações, pois está a renovar com os melhores jogadores da época passada. Mas ainda faltam muitos, casos de Kalindi,Tiago Barros, Aldair, Caetano e João Paulo.
  Temos que lembrar à direção que tem de fazer um esforço por estes jogadores, pois às vezes os substitutos não são da melhor qualidade e estes já sabemos com o que contamos. 
   As vezes as direções dos clubes não querem pagar mais 300 ou 400 euros de ordenado e vão buscar jogadores mais baratos, mas o barato torna-se caro e em janeiro é preciso buscar novos jogadores.  
  Depois das renovações é preciso buscar 4 ou 5 jogadores do mesmo calibre para se ter uma equipa competitiva. Não nos esqueçamos que João Martins e Rui Miguel não vão pertencer aos quadros do clube e é preciso alternativas válidas.
 
 
  
 

Sem comentários: