quinta-feira, 23 de junho de 2016

ÉPOCA DE CRISE

   A época 62-63 como a época anterior foi uma época de crise mas desta vez pelo menos conseguiu-se o 5.º lugar para disputar-se a III nacional.
  No início da época uma direção foi formada mas não durou muito tempo e em janeiro de 1963 foi constituída uma comissão administrativa liderada pelo ex presidente da câmara, Justino do Fundo.
  Desportivamente a época foi inconstante sendo que na primeira parte da época na I distrital os resultados não foram maus conseguindo-se um 5.º lugar, lugar este que dava direito a disputar a III nacional.
Classificação III Nacional
   Os resultados na III nacional não foram os melhores e em 10 jogos apenas houveram 3 vitórias o que equivaleu ao último lugar na classificação.
   Nesta época mais uma vez Silva Pereira destacou-se sendo o melhor marcador com 15 golos, à frente de Pedras e Rola ambos com 13 golos.
Nesta época na I distrital o FC Penafiel voltou a jogar com o seu vizinho e rival o Paredes que tinha subido de divisão na época anterior. As duas equipas lutavam por estar nos cinco primeiros lugares e os resultados entre as duas equipas foi favorável aos rubro negros. Em Paredes aconteceu um empate a uma bola e em Penafiel na antepenúltima jornada os penafidelenses levaram de vencida os paredenses por 3-2 com os golos do FC Penafiel a serem marcados por Silva Pereira (2) e Elsio. Numa das imagens está a crónica desse jogo. O jogo levou muita gente ao estádio inclusive pessoas vindas de Paredes, a partida foi emocionante e só nos minutos finais se resolveu a partida. Aos 83 minutos com o resultado 2-1 favorável ao Penafiel, o Paredes marca com um frango de Manolo e era restabelecida a igualdade. Do peão ouvia-se adeptos afetos ao Paredes " Nós não vamos ao Nacional... mas vocês também não. Aos 86 minutos Silva Pereira deu a vitória ao FC Penafiel e a equipa rubro negra continuou a lutar pelo nacional. Os adeptos paredenses meteram a viola ao saco e foram-se embora com uma derrota. Lutas de outros tempos onde havia amor à terra e à camisola
  Os jogadores utilizados nesta época foram: Manolo, Maioto, José Rodrigues, Taco, Ferreira, Ilídio, Teixeira, Elsio, Silva Pereira, Rola, Pedras, Alberto, Taco,  Germano, Carlos Alberto, Abreu, Seminário e Silva.
 Os marcadores foram: Silva Pereira 15, Pedras 13, Rola 13, Elsio 6, Taco 3, Teixeira 1, Ferreira 1, Nelson 1, Ilídio 1, Seminário 1 e Jaime 1 (Leverense) na própria baliza.
  

Sem comentários: