domingo, 1 de maio de 2016

VITÓRIA FÁCIL FRENTE AO ORIENTAL


  Ontem o FC Penafiel assegurou matematicamente a presença na próxima época na segunda liga vencendo o Oriental por 4-2.  A equipa lisboeta já com a descida de divisão assegurada veio descrente a Penafiel e a equipa de Paulo Alves aproveitou esse fator e aos 11 minutos inaugurou o marcador através de Rui Miguel depois de um passe teleguiado de Gonçalo Abreu. Antes do intervalo os mesmos protagonistas colocaram os rubro negros a vencer por 2-0.

 Na segunda parte o Penafiel entrou um pouco apático na partida e o Oriental reduziu a desvantagem com um bom golo de Fernando. César um dos dois da "cantera" que jogou a titular fez o 3-1  num remate forte fora de área. 
  Aos 81 minutos um erro defensivo de Daniel Martins oferecendo a bola a Leonel mesmo à frente da baliza de Ivo colocou o resultado em apenas um golo de diferença. 
   Já nos descontos após outra assistência de Gonçalo Abreu, Aldair fez o resultado final de 4-2 para os penafidelenses assegurando  a manutenção no segundo escalão do futebol português.
  Foi um jogo com muitos golos, muitas oportunidades de golo falhadas, houve momentos de bom futebol praticado pelo FC Penafiel ficando para a história um 4-2 a favor da equipa comandada por Paulo Alves. Agora faltam dois jogos para o final do campeonato para tentar ter a melhor classificação possível.


Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Ao intervalo: 2-0. 
Marcadores: 
1-0, Rui Miguel, 11 minutos.
2-0, Rui Miguel, 42.
2-1, Fernando, 49.
3-1, César, 64.
3-2, Leonel, 81.
4-2, Aldair, 90+1.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Tiago Martins, César (Djibril, 90+1), Caetano (João Martins, 71), Aldair, Rui Miguel (Yero, 81) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Ângelo Meneses, Pedro Araújo, Djibril, João Martins, Vieira e Yero).
Treinador: Paulo Alves.

Oriental: Rafael Veloso, Cajú (Sérgio Duarte, 75), André Almeida, Diego Tavares (Thiago Freitas, 57), João Pedro, Hugo Grilo, Tiago Mota, Hugo Firmino (Pedro Mendes, 65), João Olavo Simões, Leonel e Fernando.
(Suplentes: Rafael Marques, Sérgio Duarte, João Varudo, Pedro Mendes, Thiago Freitas e Peter).
Treinador: Jorge Andrade.

Árbitro: Bruno Rebocho (Associação de Futebol de Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Duarte (86) e Tiago Martins (89).

Assistência: Cerca de 550 espetadores

Sem comentários: