terça-feira, 3 de maio de 2016

PAULO ALVES NO MAIS, DANIEL MARTINS NO MENOS

  Haveria muitas hipóteses para o mais da semana, como por exemplo Rui Miguel pelos golos que marcou e mais uma vez Gonçalo Abreu pelas suas três assistências mostrando que não é só no meio campo que rende. Mas esta semana a escolha recaiu no mister Paulo Alves. 20 jogos consecutivos sem perder é um número recorde e nem Miguel Leal o conseguiu em 2013-2104 devido a derrotas em competições na taça da liga e taça de portugal. Paulo Alves assim conseguiu um recorde de jogos consecutivos sem perder que mais para a frente iremos confirmar se é o recorde máximo no historial do FC Penafiel. 
  O técnico penafidelense em 27 jogos apenas perdeu 4 partidas, uma delas com o Estoril para a taça de portugal e talvez a melhor exibição da época, uma com o Santa Clara onde apenas teve um treino antes do jogo, uma derrota em Leixões num campo difícil e por último com o Freamunde no 25 de abril sendo a única derrota no nosso reduto mais oito vitórias e 15 empates faz a estatística deste treinador em Penafiel.
  Podia ser melhor ? Podia. Podia ser pior ? Podia ser bastante pior. 
  Paulo Alves pegou na equipa quando o Penafiel estava num lugar muito complicado na tabela classificativa e aos poucos estabilizou o Penafiel numa posição a meio da tabela estando agora em 12.º lugar. Com os jogadores disponíveis conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol e obter bons resultados. Paulo Alves é um técnico competente que poucas críticas tem dos adeptos e que deve ser quase unânime que deve ficar em Penafiel para a próxima época.

  O menos da semana vai para Daniel Martins, o lateral esquerdo teve uma falha grave em frente à baliza de Ivo que não se pode ter no futebol profissional. Fez uma autêntica assistência a um jogador do Oriental que deu em golo e que poderia complicar o jogo ao FC Penafiel. 
  Com a lesão de Pedro Araújo Daniel Martins agarrou o lugar e aos poucos foi convencendo como um bom defesa esquerdo. Ao início notou-se que era um jogador inconstante mas jogo a jogo tornou-se mais confiante e agora tem sido muito "certinho" atrás e fazendo bons cruzamentos quando se integra no ataque. Foi pena este lapso que teve neste jogo. Mas de resto não tem havido nada a apontar a Daniel Martins.

1 comentário:

Artur Ramalho disse...

Concordo totalmente com a análise feita ao nosso tecnico.
Paulo Alves é um técnico com o qual me identifico. Gosta de passar despercebido, gosta de praticar bom futebol sem descuidar um resultado positivo, não joga muito no risco porque sabe que os pontos são mais importantes que a tentação, e acima de tudo julgo que a melhor qualidade que lhe reconheço é o conhecimento que tem ao nível das equipas e jogadores da nossa liga. Actualmente não basta que a nossa equipa tenha um bom plantel, se não houver um conhecimento e um estudo exaustivo dos nossos adversários dificilmente teremos sucesso. Paulo Alves é um técnico com um largo conhecimento das características dos jogadores da nossa liga e parte do seu sucesso vem desse conhecimento.
Sendo Paulo Alves o treinador que neste momento melhor conhece este plantel e pelo seu curriculum, é o homem certo para levar o nosso penafiel ao lugar que todos desejamos. Por isso não se entende como a duas jornadas do fim esta direcção ainda não tenha chegado a acordo para a continuidade do seu contrato. Até porque ao que já se sabe alguns clubes já sondam o nosso tecnico.
Esperemos que está direção abra rapidamente a pestana, porque de outra forma arriscamos a ficar a próxima epoca com treinadores de segunda escolha.