terça-feira, 31 de maio de 2016

A VERGONHA DOS JOGOS À QUARTA FEIRA VAI CONTINUAR

   O calendário das provas de futebol para a próxima época já saiu e a primeira jornada da segunda divisão está agendada para um sábado dia 8 de agosto. A primeira fase da taça da liga será a 31 de julho.
  O campeonato da segunda liga nunca começou tão cedo e com a diminuição de equipas pensava-se que os jogos às quartas feiras iriam diminuir drasticamente. Mas mesmo assim haverão 9 jogos à semana. 
  A última jornada será a 21 de maio, sendo a final da taça de Portugal a 28 do mesmo mês.
  Ora a promessa da liga de cativar mais público para os jogos de futebol  e esta decisão de continuar com muitos jogos à quarta feira de maneira nenhuma ajuda nesse fator, pois estas partidas a estes dias irão ter três a quatro centenas de adeptos por jogo.
  As direções dos clubes podiam pensar neste assunto que nada beneficia o futebol e colocar os jogos a horas decentes. Como por exemplo a partir das 18:00 horas, sendo o ideal depois da hora do jantar.
  Mas se for como na época passada, dos 13 jogos à quarta feira apenas um foi às 18:00, mais concretamente o Penafiel - Porto B. Os restantes foram às 15:00 e 16:00 horas.
   Daqui faz-se um apelo à nossa direção, para que coloque os jogos a horas decentes e que façam disto uma luta na liga de clubes, pois o futebol está a ficar sem adeptos nas bancadas e ninguém luta contra isso. Acham bonito um jogo de uma liga profissional ter 300 adeptos numa partida de futebol ??? Que se pode dizer mais ???


 

Sem comentários: