terça-feira, 26 de abril de 2016

UM JOGO DE PRIMEIRA LIGA

Os Penaboys sempre apoiar o FC Penafiel
   Para quem esteve no estádio do Portimonense no passado domingo presenciou um excelente jogo de futebol entre duas equipas com objetivos diferentes mas com os dois emblemas a quererem os três pontos.
 O estádio estava repleto de gente com 5.000 pessoas presentes no estádio, pessoas estas que assistiram a dois grandes golos de bola parada marcados por Gonçalo Abreu nos descontos da primeira parte e por Ricardo Pessoa aos 60 minutos.
  Paulo Alves foi obrigado a mexer no meio campo devido à ausência de Djibril, colocou Tiago Barros a trinco e César no meio campo no onze inicial. Houveram oportunidades de golo em ambas as balizas com a iminência de golo sempre a acontecer. Quase acabar os primeiros 45 minutos Tiago Barros recuperou uma bola em grande esforço e foi derrubado por um jogador algarvio, na sequência do livre Gonçalo Abreu com uma bomba direcionou a bola ao ângulo com a bola ainda a embater na barra. Um remate indefensável  sendo talvez o melhor golo da época dos penafidelenses.

  Na segunda parte o Portimonense entrou muito forte remetendo o Penafiel à sua defesa. Aos 60 minutos o árbitro da partida assinalou uma falta INEXISTENTE de Tiago Barros mesmo à entrada da grande área. Ricardo Pessoa enganou bem Ivo Gonçalves e repôs a igualdade no marcador, também num pontapé livre bem executado.
  A equipa algarvia continuou o cerco à baliza de Ivo Gonçalves e até mandou uma bola à barra através de Fabrício num remate fora da área. O FC Penafiel jogava em contra ataque com Rui Miguel e Aldair a darem algumas dores de cabeça à defensiva de Portimão, mas nunca resultou em nada.
  Aos poucos a equipa rubro negra equilibrou o jogo e até ao final o empate manteve-se sendo mais um empate e mais um jogo sem saber o sabor da derrota.
  O FC Penafiel encontra-se em 12.º lugar longe dos lugares de descida com apenas três jogos para disputar. Sábado o jogo é com o Oriental.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gonçalo Abreu, 45+2 minutos.
1-1, Ricardo Pessoa, 60'.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel (Fidelis, 87), Lucas, Mamadu, Zambujo (Jean Felipe, 78), Ewerton, Lumor (Musa Yahaya, 54), Fabrício e Pires.
(Suplentes: Carlos Henriques, André Carvalhas, Fidelis, Ryuki, Musa Yahaya, Fidelis Irhene e Jean Felipe). 
Treinador: José Augusto.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Tiago Barros, Cesar (Ângelo Meneses, 90), Caetano (João Martins, 64), Gonçalo Abreu, Aldair e Rui Miguel (Yero, 81). 
(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses, Vieira, João Martins, Edu e Yero).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo Nicolau (45).

Assistência: Cerca de 5.000 espetadores

Sem comentários: