quarta-feira, 2 de março de 2016

TIRAR A BARRIGA DE MISÉRIA

Rui Miguel com muitos golos decisivos
O FC Penafiel precisava urgentemente de uma vitória frente ao Vitória de Guimarães e no passado domingo conseguiu-o com números expressivos, que já não conseguia à quase dois anos para os campeonatos, sendo a última vitória por 3-0 frente ao Ac. de Viseu na caminha à subida da primeira liga.
  A equipa de Paulo Alves sabia que este jogo era deveras importante e apesar do início da partida ser equilibrado, o Penafiel pouco a pouco foi dominando o meio campo e o jogo por completo. Coelho quase toda a partida não teve trabalho mesmo quando o Vitória de Guimarães esteve a perder e pensava-se numa equipa minhota mais atrevida. Assim não aconteceu e o Penafiel aproveitou.
  Dois golos na primeira parte e um na segunda fez o resultado final de 3-0 numa boa vitória da turma penafidelense. Rui Miguel marcou dois golos com ajuda de Aldair que fez as duas assistências. Djibril também fez o gosto ao pé numa bola parada na primeira parte, num lance em que a bola caiu nos seus pés e rematou para o fundo das redes.
 O FC Penafiel afastou-se dos lugares de descida mas apenas por dois pontos. A garra e eficácia dos nossos jogadores tem que continuar, pois uma derrota pode deitar tudo a perder.
  Neste jogo não podemos deixar de falar em Rui Miguel, que chegou em janeiro viu e marcou. O avançado penafidelense tem outra presença na frente de ataque e juntamente com Aldair têm sido um verdadeiro quebra cabeças para as defesas contrárias. Nos últimos jogos, seis dos oito golos penafidelenses foram marcados por estes dois jogadores e nem falando das assistências para golos que estes dois guerreiros têm feito pela nossa equipa. 
  A equipa rubro negra está no bom caminho, não perde à oito jornadas e no próximo sábado tem uma deslocação a Viseu.

 Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Ao intervalo: 2-0. 
Marcadores: 
1-0, Rui Miguel, 37 minutos.
2-0, Djibril, 45+1.
3-0, Rui Miguel, 75.

Penafiel: Coelho, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Djibril, João Martins, Aldair, Caetano (Tiago Barros, 88), Gonçalo Abreu (Mbala, 72) e Rui Miguel (Bata, 80). 
Suplentes: Ivo Gonçalves, Ângelo Meneses, Amoreirinha, Tiago Barros, Mbala, Bata e Vieira. 
Treinador: Paulo Alves.

Vitória de Guimarães B: Miguel Palha, Sacko, Lima Pereira, Dénis Duarte, Dabó, Oriol Rosell, João Pedro, Fábio Vieira (Areias, 56), Rafinha (Tiago Castro, 72), João Vigário e Tyler Boyd (João Correia, 62). 
Suplentes: Miguel Oliveira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Tiago Castro, Helinho, João Correia e Areias. 
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lima Pereira (68), Djibril (77), Mbala (82) e Pedro Ribeiro (83). 
Assistência: 516 espetadores.

Sem comentários: