segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

JOGAR NA EXPECTATIVA? DÁ DERROTA

Adicionar legenda
  Ontem no estádio do mar o FC Penafiel obteve mais uma derrota no campeonato perdendo por 1-0 com o Leixões. A primeira parte foi equilibrada mas com superioridade do Leixões e com uma única ocasião de golo para a equipa penafidelense, Pedro Ribeiro já dentro da área podia ter feito golo mas o remate saiu por cima da baliza leixonense. A equipa de Paulo Alves jogou sempre na expectativa, teve pouca posse de bola e nunca fez ataques organizados. A segunda parte o Penafiel ainda mais fôlego perdeu e a equipa de Matosinhos tomou conta do jogo.
  A linha avançada penafidelense foi nula, Paulo Alves mudou os três homens da frente em relação ao último jogo mas não houve resultado prático.
  Os jogadores penafidelenses tiveram mais atitude mas os do Leixões ainda tiveram mais e por isso ganharam o jogo. 
  O Leixões sempre tentou o golo e aos 83 minutos consegui esse feito. Ivo largou uma bola na pequena área em que só havia lama e Alemão empurrou a bola para o fundo das redes. O técnico penafidelense já tinha feito entrar Vieira e depois do golo fez entrar M'Bala mas 83 minutos de expectativa fez com que o Leixões marcasse o único golo da partida. 
  No final do jogo os jogadores dirigiram-se às duas dezenas de  adeptos penafidelenses presentes no estádio e levaram uma tímida salva de palmas pelo maior esforço que o último jogo, mas não suficiente.
 A equipa encontra-se agora abaixo da linha de água numa posição pouco confortável na tabela.
  O que no início do campeonato parecia uma boa equipa, agora parece um pesadelo de equipa sem golos e sem ideias de jogo.
  Agora segue-se dois jogos em casa com o Benfica B e Olhanense.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Leixões 1-0 Penafiel
Ao intervalo: 0-0. 
Marcador: 1-0, Alemão, 83 minutos.

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, João Pedro, Malafaia, Caio (Niang, 78), Bruno Lamas, Pedras (Rateira, 78), Alemão (Pan Ximing, 90+3) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Taha, Cadinha, Pan Ximing, Max, Guo Yi, Rateira e Niang).
Treinador: Pedro Miguel.

Penafiel: Ivo, Kalindi, Amoreirinha, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril (Mbala, 89), Tiago Barros, Aldair (Vieira, 55), Caetano (César, 76), Gonçalo Abreu e Yero.
(Suplentes: Coelho, Mbala, Vieira, César, Edu, João Paulo e Diogo Melo).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (56).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

1 comentário:

Bruno Moreira disse...

Muito Complicado.Parece que estamos em uma situação estável.Sem contratações de inverno .... vamos torcer para fugirmos da despromoção. Eu não consigo entender como andamos sempre em estremos... os lutamos pelo promoção ou lutamos para não sermos despromovidos.

Espero que pelo menos não sejamos despromovidos.

Abraços a Todos
Bruno Moreira
Brasil.