quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PENAFIEL A SUBIR NA TABELA

O campeonato ainda vai no início mas é bom ver o FC Penafiel nos lugares da frente na tabela classificativa.
 No 25 de abril com o Chaves a equipa venceu a equipa transmontana com um golo solitário de Vieira e ontem a equipa de Carlos Brito voltou a ganhar desta vez no estádio D. Afonso Henriques por 2-3. Os golos penafidelenses foram apontados por Yero, Amoreirinha e por Denis, jogador vimaranense que fez um auto golo. Os dois golos do Vitória de Guimarães foram marcados de grande penalidade, ambos na segunda parte.
  O Penafiel esteve a ganhar por 1-3 mas acabou mais uma vez a partida a sofrer. Fora isso o Penafiel fez uma grande partida, talvez a melhor da época com Caetano mais uma vez a ser uma dor de cabeça para a equipa adversária. 
 No meio destes dois jogos do campeonato a equipa rubro negra realizou dois jogos, um para a taça da liga que perdeu no 25 de abril com o Portimonense e outro para  a taça de portugal que venceu por 0-3 o Lagoa.
  O importante objetivo de seguir na taça da liga ficou pelo caminho, tanto pelo lado desportivo como pelo financeiro. Na terceira fase da competição a probabilidade de jogar com um grande do futebol português é grande e o Penafiel não conseguiu transpor o Portimonense num jogo em casa. Carlos Brito fez algumas opções não habituais no 11 inicial e deu-se mal.
  Na taça de portugal a equipa cumpriu e seguiu em frente na competição.
No campeonato a equipa está neste momento a um ponto dos lugares de subida e a sete pontos do primeiro classificado que é o FC Porto B com 21 pontos.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B-Penafiel, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Amoreirinha, 42 minutos.
0-2, Yero, 48.
1-2, Dénis Duarte, 52' (grande penalidade).
1-3, Denis Martins, 65' (própria baliza).
2-3, Dénis Duarte, 81' (grande penalidade).

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Arrondel (Joel, 51), Denis Martins, Dénis Duarte, Dabó, Phete (Nassim Zitouni, 58), Helinho, Fábio Vieira, Gui, Tyler Boyd e Bruno Mendes (Areias, 74).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Serginho, Nassim Zitouni, Alexandre Silva, Ká e Areias).
Treinador: Marco Alves.

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Diogo Melo (Djibril, 69), Tiago Barros, Caetano (Bruninho, 90+2), Aldair, Mbala (Gonçalo Abreu, 76) e Yero.
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Ângelo Meneses, Djibril, Gonçalo Abreu, Bruninho, Kalindi e Vieira).
Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Dias (23), Dénis Duarte (30), Amoreirinha (50), João Paulo (74) e Caetano (87).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários: