segunda-feira, 14 de setembro de 2015

RECUANDO, RECUANDO, PERDEU-SE DOIS PONTOS


Ontem o FC Penafiel perdeu uma grande oportunidade para se juntar no grupo da frente da tabela classificativa empatando com o Oliveirense no 25 de abril a duas bolas.


  O jogo até começou bem para a equipa de Carlos Brito e aos 18 minutos já vencia por 2-0 com golos de Tiago Barros de livre direto e M'Bala  nem remate antecipando-se a um defesa de Oliveira de Azeméis. Até aos 30 minutos o Penafiel ainda teve o controlo do jogo, mas depois o relaxamento dos jogadores penafidelenses e sem que o treinador Carlos Brito fizesse alguma coisa a Oliveirense começou acreditar e antes do intervalo fez o 2-1. Na segunda parte a equipa penafidelense continuou a baixar os braços e a Oliveirense aproveitou-se disso. Aos 72 minutos de uma bola parada Sérgio Silva fez o segundo da conta pessoal e da Oliveirense. Carlos Brito ainda fez duas alterações mas já não impediu que o desfecho final fosse o empate a duas bolas.

  Foi um jogo para o nosso treinador e jogadores tirarem ilações, pois a ganhar 2-0 com uma equipa que tinha 5 jogos, 5 derrotas, que se viu que não tinha jogo para o FC Penafiel, não se podia ter deixado empatar. Os jogadores penafidelenses aos 25 minutos de jogo não podem pedir calma e queimar tempo. Com uma equipa como a Oliveirense não se podia tirar o pé do acelerador e se isso acontecesse o Penafiel podia ter uma goleada a seu favor.
 Em campo precisava-se de uma voz de comando e não houve, muito pelo contrário. Ângelo Menezes foi chamado a capitão e não teve à altura dos acontecimentos. Coelho, Pedro Araújo, Dias, jogadores que já vestiram a camisola penafidelense em várias épocas mereciam mais a braçadeira de capitão, ou até Diogo Melo que é um jogador mais experiente. Carlos Brito está a cometer alguns erros e está na hora de os corrigir.
  Domingo um jogo difícil em Pedroso com O FC Porto B que venceu nesta jornada o Famalicão por 2-4 no minho.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Oliveirense, 2-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Tiago Barros, 12 minutos.
2-0, Mbala, 19.
2-1, Sérgio, 40.


2-2, Sérgio, 72.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Menezes, João Paulo, Pedro Araújo, Diogo Melo (Vieira, 72), Djibril, Tiago Barros, Aldair (Bata, 62), Yero e Mbala (Caetano, 84).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Daniel Martins, Bruninho, Bata, Kalindi, Caetano e Vieira).
Treinador: Carlos Brito.

Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Stephane Madeira, Sérgio, Kaká, Moedas (Guimarães, 66), Renan, Babo (Carlitos, 53), Leleco, Thompson e Rafa (Marocas, 60).
(Suplentes: Raphael Mello, Marocas, Carlitos, Oliveira, Mário Mendonça, Guimarães e Luís).
Treinador: Artur Marques.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leleco (48), Zé Pedro (57), Renan (80), Vieira (84) e Carlitos (88).

Assistência: 574 espetadores.

Sem comentários: