quarta-feira, 26 de agosto de 2015

FINALMENTE UMA VITÓRIA

  A primeira vitória do campeonato está conquistada e um golo de Yero bastou para o FC Penafiel conquistar três pontos. O técnico penafidelense apenas fez uma alteração em relação ao último jogo em Olhão retirando Tiago Rosa e colocando em campo Dias.
  O jogo como se adivinhava não foi fácil, pois o Penafiel não vinha de boas exibições e ia jogar com um adversário aguerrido. Na primeira parte  a equipa de Carlos Brito tentou chegar ao golo, numa parte intensa e com o Varzim a ter algumas situações de golo iminente mas a falta de maturidade dos seus jogadores e um punhado de boas defesas de Coelho evitou o golo varzinista. Antes disso acontecer a equipa penafidelense endereçou a bola duas vezes ao ferro, uma por João Martins, num grande remate fora de área e outra por Yero num cabeceamento que esbarrou no mesmo poste que João Martins já tinha acertado. A sorte parecia não sorrir mais uma vez aos penafidelenses.
  A segunda parte começou praticamente com o golo penafidelense, um mau atraso de um jogador da Póvoa de Varzim e um ressalto resultou de uma bola à mercê de Yero que não teve dificuldade em fazer o único golo da partida. Depois do golo rubro negro o Varzim nunca criou grande perigo para a baliza de Coelho. O Penafiel ainda podia ter marcado o segundo golo em algumas situações mas não teve arte nem engenho para o fazer.
  O FC Penafiel esteve bem melhor que em Olhão, mas nota-se que ainda há muito trabalho por fazer, pois o Varzim foi uma presa fácil no 25 de abril.
  O Penafiel já saiu dos lugares de despromoção e domingo irá defrontar uma das surpresas do campeonato, o Atlético.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Varzim, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:1-0, Yero, 53 minutos.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Menezes, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril, João Martins (Amoreirinha, 70), Tiago Barros, Aldair (Bata, 63), Yero e Gonçalo Abreu (Mbala, 46).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Amoreirinha, Tiago Rosa, Bruninho, Bata, Mbala e Vieira).
Treinador: Carlos Brito.

Varzim: Pedro Soares, Abel, Sandro, Pedro Santos, João Carneiro (Pedro Cervantes, 81), Pedro Sá, Bijou (Bruno Moraes, 67), Nelsinho, Adilson (Rui Coentrão, 56), Diego Mourão e Stanley.
(Suplentes: Ricardo, Tiago Lopes, Pedro Cervantes, Bruno Moraes, Hernâni, Nelson Agra e Rui Coentrão).
Treinador: Quim Berto.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (10), Pedro Ribeiro (40), Luís Dias (61), Djibril (66), Bruno Moraes (73), Stanley (77) e Nelsinho (82 e 84). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Nelsinho (84).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Sem comentários: