segunda-feira, 6 de julho de 2015

DIAS REGRESSA A CASA

   Luís Dias defesa direito regressa este ano ao FC Penafiel depois de três temporadas a jogar no Arouca e Santa Clara respetivamente. Dias apesar se ser um velho conhecido apenas tem 28 anos  e já realizou 144 jogos com a camisola penafidelense nos jogos do campeonato da 1.ª e 2.ª liga. 
  O seu ano de estreia foi em 2005-2006 quando o FC Penafiel estava na primeira liga e obteve a sua pior classificação se sempre. Dias nessa altura jogava a extremo e só depois começou a aperfeiçoar o lugar de defesa direito. Curiosamente nesse ano havia um jogador que agora também consta no plantel, seu nome é Pedro Araújo. Voltam os dois este ano a Penafiel para tentarem fazer uma época bem melhor do que fizeram naquele "annus horribilis".
  Em 2012-2013 Dias saiu de Penafiel e assinou pelo Arouca equipa candidata à subida à 1.ª liga. O defesa direito realizou apenas 8  jogos  neste ano e já com a equipa na primeira liga em 2013-2014 não fez melhor e ainda fez menos minutos que na época anterior.
  Na última época jogou nos Açores, no Santa Clara e realizou 24 jogos. Na primeira volta do campeonato foi bastante utilizado fazendo 19 jogos a titular dos 23 existentes. Na segunda volta apenas foi convocado dois jogos fazendo essas partidas a titular.
  Este ano voltou a Penafiel e é sem dúvida uma mais valia, em primeiro lugar por ser filho da terra, pela raça que joga e pela qualidade que tem. Dias terá que lutar pelo lugar de defesa direito com Tiago Rosa, que curiosamente também se estreou em 2005-2006 como profissional e também na primeira liga no Estrela da Amadora.
  É caso para dizer, o bom filho à casa torna, Bem vindo Dias e um desejo de boa época.

  

Sem comentários: