terça-feira, 19 de maio de 2015

A ESTRELINHA DA SORTE CHEGOU NA PENÚLTIMA JORNADA

Depois de consumada a descida de divisão no estádio da luz com uma derrota por 4-0, a partida com o Gil Vicente, o orgulho e profissionalismo estavam em jogo e os nossos jogadores lutaram até ao último minuto. 
  Com o Penafiel na segunda liga e com o Gil Vicente a precisar de uma vitória no estádio 25 de abril, o jogo foi dividido na primeira parte, mas na segunda o Penafiel mostrou que é mais equipa do que o conjunto de jogadores orientados por José Mota.  
  No início do segundo tempo aconteceu o primeiro golo da partida, numa jogada fabricada por Guedes e André Fontes, o avançado penafidelense passou para o médio, Guedes teve tempo de estar na área onde cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo.
  Aos 67 minutos Vilela fez um empate depois de uma grande confusão na área. Depois deste golo o Gil Vicente teve mais perto da baliza de Coelho, também por iniciativa do árbitro da partida Duarte Gomes que empurrou a equipa gilista para a frente. Com os minhotos balanceados para a frente Carlos Brito e muito bem lançou Aldair e M'Bala e em contra-ataque  o Penafiel fez estragos. Os extremos que entraram tiveram muitas vezes oportunidade de marcar e depois de várias perdidas e jogadas pouco coletivas nomeadamente de M'Bala o congolês fez um golo de belo efeito aos 92 minutos. 
 Os poucos e verdadeiros adeptos que se encontravam no estádio festejaram o golo como se de uma manutenção se tratasse.
  A sorte que não acompanhou a equipa em 32 jornadas esteve neste jogo presente havendo um golo nos descontos dando uma vitória aos penafidelenses.
 Foi a despedida no estádio 25 de abril onde os jogadores demonstraram o orgulho ferido pela descida de divisão e profissionalismo depois do FC Penafiel estar com os dois pés na segunda liga.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, Pedro Ribeiro, Ustaritz, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, João Martins Braga (Aldair 73'), Quinones (M'Bala 82'), André Fontes e Guedes (Bruninho 94').
Suplentes não utlilizados: Tiago, Tony, Tiago Valente e Ezequiel.
  

Sem comentários: