terça-feira, 10 de março de 2015

PONTOS ERAM POSSÍVEIS EM ALVALADE


  Ontem o Penafiel perdeu mais uma vez a hipótese de se juntar às equipas que lutam pela permanência. O resultado foi de 3-2 para o Sporting numa noite em que o Penafiel podia ter levado pontos de Lisboa mesmo depois de um péssimo começo da equipa penafidelense. O Sporting começou praticamente o jogo a vencer pois aos 8 minutos já vencia por 2-0. Pensava-se já numa goleada mas volvidos quatro minutos Tobias Figueiredo fora expulso por carga a Guedes à entrada da grande área. Braga que jogou a titular, na marcação do livre fez o 2-1 e o Penafiel entrou novamente no jogo. Com mais um homem em campo o Penafiel ganhou mais espaços mas nem sempre os soube aproveitar. Mas antes do intervalo numa jogada pela esquerda a bola sobrou para Vitor Bruno que tinha entrado aos 21 minutos ffazendo o golo do empate silenciando os adeptos leoninos.
  O intervalo fez mal ao Penafiel e a equipa de Marco Silva com menos um homem em campo foi superior aos penafidelenses e conseguiu marcar aos 70 minutos por Nani que se antecipou a Dani dentro da área cabeceando para o fundo das redes de Coelho.
 O Penafiel tentou ir atrás do golo mas depois o árbitro entrou no jogo e expulsou mal dois jogadores penafidelenses. Dani levou o segundo amarelo por uma suposta mão e Pedro Ribeiro também teve a mesma sorte num lance em que nem se mexeu sendo Carrilho a provocar uma falta.
 Nos descontos Bruninho teve nos pés a oportunidade de empatar o jogo mas adiantou demais a bola e não conseguiu bater Rui Patrício.
 O Penafiel pelas circunstâncias do jogo podia e deveria ter levado pontos para Penafiel mas na segunda parte não soube aproveitar a superioridade numérica sofrendo um golo que ditou mais uma derrota. Cada vez mais os rubro negros estão mais sozinhos na tabela classificativa e um empate ou derrota no próximo jogo no 25 de abril complicará muito as contas para a equipa de Rui Quinta.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, Tiago Valente, Pedro Ribeiro, Nelson Lenho (Vitor Bruno 21'), Rafa, Romeu Ribeiro (João Martins 37'), André Fontes, Braga (Bruninho 78'), Quinones e Guedes.

1 comentário:

Força F.C. Penafiel disse...

Ainda vamos ver o F.C.Penafiel garantir a permanência na ultima jornada, se for o jogo para decidir o campeão Nacional e nós a permanência! Por em além, acredito que não descemos, isto claro que pesa no erro do Presidente em ter constituído um plantel(com saídas ou "dispensas" despropositadas) e uma equipa técnica(sem curriculum nenhum) o plantel ficou desfalcado em comparação á época passada, ficou pior do que a que tínhamos!! de melhor defesa que o meu Pena tinha em duas épocas passamos a pior defesa.

Outra coisa nos últimos 4 jogos podias ter vencido, sem duvidas!! Á que por um Galo y um Gato preto para desenguiçar o nosso Penafiel no campo para o proximo jogo..

Força F.C.Penafiel