terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A CARREIRA DE USTARITZ

Ustaritz em lance com Messi
  João Pedro deixou o FC Penafiel e por isso a contratação do espanhol Ustaritz. João Pedro deixa assim o Penafiel depois de fazer 9 jogos para o campeonato, onde mostrou ser um bom central, não se percebendo muito bem a sua saída para o Moreirense. Para o seu lugar Ustaritz foi o escolhido. O espanhol há duas épocas que estava no Arouca mas nunca foi primeira opção para Pedro Emanuel.      Na época passada chegou em janeiro a Arouca mas na segunda volta apenas realizou três minutos pela equipa arouquense. Na época corrente para o campeonato não fez melhor e só jogou 1 minuto. Para a taça da liga realizou três jogos. 
   A sua carreira começou no Atlético de Bilbau equipa Basca que milita na primeira liga espanhola e foi por aí que onde teve o seu melhor desempenho, muitas partidas a titular num dos campeonatos mais disputados do mundo. Teve três anos na equipa B Basca, mas depois passou para a equipa principal onde permaneceu por mais seis épocas. Nunca foi um titular indiscutível mas realizou sempre perto de 15 partidas para o campeonato
por época. No último ano em Bilbau não foi muito utilizado e transferiu-se para o Bétis de Sevilha onde foi colega de equipa de Roque Santa Cruz, do português Nelson que agora atua no Belenenses, de Paulão que já atuou no Braga e de Ezequiel Calvente que agora também está em Penafiel. Não muito utilizado na equipa Sevilhana tentou o estrangeiro e emigrou para a Geórgia para o Dinamo de Tbilisi onde também fez poucos jogos.
  Agora perto de completar 32 anos está em Penafiel e dificilmente será titular na equipa de Rui Quinta, parece mais um jogador propício a lesões como alguns que foram contratados esta época, veremos o que o futuro dirá. Mas será mais um ajudar o nosso clube a permanecer na primeira liga. Boa sorte Ustaritz


1 comentário:

Anónimo disse...

Não serviu para o Arouca.Porque há-de servir para o Penafiel?Há contratações e cedências que, pelo menos eu, não compreendo.Sai um defesa titular absoluto e entra um que o Arouca não quis.Formou-se uma equipa à base do Académico de Viseu e viu-se o resultado.Mas não se aprendeu nada. OU SERÁ QUE SE NÃO QUIS APRENDER?