segunda-feira, 7 de julho de 2014

BELENENSES É O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

O calendário da primeira liga já foi sorteado e o primeiro jogo do Penafiel é no 25 de abril com o Belenenses.  Uma equipa do campeonato do FC Penafiel que deverá lutar para não descer de divisão. As estatísticas e a história diz nos que o Belenenses só ganhou uma vez em Penafiel, na época 2005-2006 na pior época dos rubro negros na primeira divisão, havendo 7 vitórias penafidelenses e havendo 8 empates.
 Em relação às últimas jornadas do campeonato o Penafiel irá ter teoricamente jogos difíceis jogos com o Benfica, Porto e Nacional nas 5 últimas jornadas.
  Temos que aproveitar no início do campeonato jogos como o Belenenses para amealhar pontos. O primeiro jogo será a 16 ou 17 de agosto.

2 comentários:

Ricardo disse...

Outra pormenor deste calendário são as deslocações.

Na 1ª volta, o Penafiel vai uma vez à Madeira, e sem contar com essa, a deslocação mais longa que tem é a Coimbra, sendo os restantes jogos fora de portas relativamente perto de casa.

Na 2ª volta o caso muda de figura, uma vez que temos de voltar à madeira, e ir 5 vezes a Lisboa, o que dá em 9 deslocações, 6 delas muito longas.

Outro destaque, recebemos o Paços à 3ª jornada, quando estes, provavelmente ainda estarão a zero pontos, pois jogam com Benfica e Porto nas 2as 1as jornadas.

Anónimo disse...

Recebemos sobretudo os tres grandes...