segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FC PENAFIEL IMPARÁVEL

Guedes festeja com os adeptos
O FC Penafiel venceu ontem o Leixões em Matosinhos por 0-2 e ganhou terreno aos adversários na luta pela subida de divisão.
  O Leixões foi a primeira equipa a criar perigo aos 6 minutos, quando Xavier se isolou, Coelho ficou a meio do caminho, mas o remate teve a direção do poste. O FC Penafiel começou a dominar a partida mas sem grandes oportunidades de golo a não ser um remate de Gabi que saiu fraco em direção ao guardião leixonense. A segunda parte começou bem para  a equipa de Miguel Leal, chegou à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Guedes depois de uma mão de um defensor da equipa da casa dentro de área. O Leixões ficou reduzido a 10 elementos e a tarefa penafidelense ficou mais facilitada. Mesmo assim o Leixões tentou chegar ao golo do empate e ainda criou algumas situações para marcar mas
Coelho resolveu sempre bem. Aos 80 minutos num contra ataque Gabi ainda fora da área remata cruzado e faz o segundo golo, descansando os muitos adeptos rubro negros presentes no estádio do Mar.
  O FC Penafiel encontra-se agora só atrás do FC Porto na classificação, com os mesmos pontos do Moreirense e 4 pontos à frente do Portimonense. São 12 jogos consecutivos sem perder. 
   Agora o adversário do próximo domingo é o Desportivo das Aves e uma vitória colocará o FC Penafiel com um pé e meio nos primeiros três lugares do campeonato. Os adeptos terão que apoiar mais que nunca  neste jogo para os três pontos conseguirmos.FORÇA PENAFIEL, O SONHO ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO

Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-Penafiel, 0-2
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, por Guedes, 52' (g.p.). 0-2, Gabi, 80'.

Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, Moedas (Nelson Agra, 83'), Moreira, Ruben Saldanha (Materazzi'), Xavier e Pedras (Mailo, 46'). Suplentes: Jorge Batista, Materazzi, Tiago Lenho, Rui Coentrão, João Pedro, Mailo e Nelson Agra.
Treinador: Pedro Correia.

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno, Ferreira, Aldair, André Fontes (Caballero, 70'), Gabi, Mbala (José Coelho, 73') e Guedes (Elísio, 83'). Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Elísio, Nélson Sampaio, Paulo Roberto e Ivan Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (9' e 51'), Gabi (32'), Ruben Saldanha (47'), Xavier (53'), Dani (61') e José Coelho (77'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zé Pedro (51').

Assistência: cerca de 800 espectadores.

Sem comentários: