quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PEQUENO GRANDE ALDAIR DÁ UM PONTO AO FC PENAFIEL

  Ontem em Moreira de Cónegos o FC Penafiel arrancou um empate a uma bola em casa do principal candidato à subida de divisão. As duas equipas não puderam apresentar o seu onze habitual, por lesões e castigos. Miguel Leal teve que fazer algumas alterações jogando a titular, Romeu Ribeiro, Nelson Sampaio e Elísio.
  O jogo começou equilibrado e a primeira situação de golo até pertenceu ao FC Penafiel, num remate de Romeu Ribeiro à entrada da área, mas a bola saiu centímetros ao lado da baliza de Marafona.
  Aos 28 minutos mais uma vez uma grande penalidade contra o FC Penafiel e expulsão para Dani. O defesa direito levou amarelo, protestou pela falta e Carlos Xistra não se fez rogado e deu o segundo amarelo. Pires na conversão da grande penalidade fez o 1-0. 
  No passado domingo tinha-se passado a mesma coisa, mas ontem os jogadores acreditaram sempre no golo do empate apesar de ter menos uma unidade em campo. Miguel Leal na segunda parte fez entrar Aldair e Guedes e não podia ter escolhido melhor. O Moreirense nunca importunou a sério a baliza de Coelho e num lance começado por Guedes na esquerda passou a bola a Aldair que desferiu um remate colocado fora do alcance de Marafona fazendo um grande golo e dando o empate ao Penafiel. Faltavam 8 minutos para terminar a partida e as duas equipas ainda tentaram ganhar o jogo, mas o empate subsistiu até ao final do jogo. Foi um empate que soube a vitória, por ser em casa do principal candidato à subida e pelas circunstâncias do jogo.
  Quem julgou que a equipa penafidelense tinha baixado os braços depois de jogos menos conseguidos está muito enganado. O FC Penafiel até podia ter perdido com o Moreirense o que era perfeitamente normal, mas os nossos jogadores mostraram que estão vivos e bem vivos.

Jogo no Campo de Jogos Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense-Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Pires, 29 minutos (grande penalidade). 1-1, Aldair, 82.

Equipas
Moreirense: Marafona, André Simões, Stephane Madeira, Elízio, Florent, Idris (André Carvalhas, 58), Tarcísio, Diogo Cunha, Edgar Costa (Márcio Madeira, 58), Wagner (Tiago Borges, 66) e Pires.
Suplentes: Ricardo Silva, Rui Miguel, Tiago Borges, Márcio Madeira, Mendy, André Carvalhas e Miguelito.
Treinador: Vítor Oliveira.

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Nelson Sampaio, Vítor Bruno, Ferreira, Gabi (Aldair, 46), Elísio (Guedes, 58), Romeu Ribeiro, André Fontes e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 90).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Aldair, Ari, Paulo Roberto e Ivan Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pires (20), Dani (28 e 28), Idris (45), Rafael Lopes (67), Ferreira (76), Tarcísio (88), Márcio Madeira (89) e Aldair (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Dani (28).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.