segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PENAFIEL NAS TRÊS FRENTES

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FC PENAFIEL
  O FC Penafiel venceu no sábado o Ribeirão por 0-2 em jogo a contar para a taça de portugal. Os golos foram apontados por Rafa e M'Bala que depois de uma paragem de dois meses voltou a jogar pela equipa penafidelense. 
   O jogo foi muito disputado e o Ribeirão foi até muitas vezes superior aos rubro negros mas a eficácia penafidelense veio ao de cima onde soube aproveitar os erros da equipa adversária. 
   A equipa de Miguel Leal está agora nos oitavos de final da taça de portugal e na competição até agora apenas estão clubes da primeira e segunda liga. As equipas do campeonato nacional de seniores foram até ao momento todas eliminadas. Ainda há  4 jogos em atraso e só o Fafe pertence à divisão imediatamente abaixo da liga cabovisão. Das 12 equipas já apuradas, 10 são da 1.ª liga e apenas duas da segunda liga, são elas o Penafiel e Atlético.
 Faltam disputar 4 jogos que são eles o Fafe - Aves; Tondela - Paços de Ferreira; Covilhã - Leixões e o Beira-Mar - Leixões.  O sorteio não será fácil e é mais provável que o Penafiel encontre uma equipa da 1.ª liga. Ou então poderá ter sorte e enfrentar uma equipa do segundo escalão. Veremos o que o sorteio nos reserva e lutar por um lugar nos quartos de final.  
  O FC Penafiel é das únicas equipas da segunda liga que continua nas três competições e sábado irá defender esse estatuto com a Académica em jogo para a taça da liga.

Jogo no Estádio do Passal, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.
Ribeirão - Penafiel, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Rafael Lopes, 38 minutos.
0-2, Mbala, 55.

Equipas:
- Ribeirão: Paulo Cunha, Vitinha, João Paulo, Buba, Daniel, Jefferson (Abulai, 81), Varela (Pipo, 57), Mendes (Chico, 73), Nelsinho, Diego e Igor.
(Suplentes: Pedro Albergaria, Paulo Sampaio, Ivo, Pipo, Abulai, Chico e Gian Luca).
Treinador: Flávio das Neves.

- Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno, Ferreira (Romeu Ribeiro, 67), André Fontes, Gabi, Aldair (Guedes, 82), Mbala (Ivan Santos, 61) e Rafael Lopes.
(Suplentes: Tiago Rocha, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Ivan Santos, Guedes e Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (13), Pedro Santos (25), Daniel (44), André Fontes (46), Dani (49), João Paulo (50) e Nelsinho (79).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Sem comentários: