quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RIBEIRÃO É O ADVERSÁRIO NA TAÇA DE PORTUGAL

  A equipa do concelho de Famalicão, o Ribeirão foi a equipa sorteada ao Penafiel na Taça de Portugal. Miguel Leal pediu uma equipa com menor expressão no futebol português e o sorteio fez-lhe a vontade sendo o jogo em Ribeirão.
  O Ribeirão joga na série B do campeonato nacional de seniores contando com adversár
ios com algum nome no futebol português casos de Famalicão, Tirsense, Guimarães B, Varzim e o renovado Felgueiras. 
 A época não está a correr da melhor maneira a uma equipa que apostou na subida de divisão, mas que por enquanto está em antepenúltimo lugar do campeonato com a penas 6 pontos em 6 jogos. Na Taça de Portugal a história é diferente e já eliminou três equipas, o AD Sanjoanense na primeira eliminatória por 6-0, na segunda eliminatória o Juventude de Évora por 4-0 e por último o S. João de Ver por 2-0. 
  Vai jogar novamente em casa desta vez com uma equipa de um escalão superior, o FC Penafiel. 
  No seu plantel tem alguns jogadores conhecidos pelos mais atentos ao mundo do futebol, Joel que no ano passado jogou no Fc Penafiel, mas que apenas jogou até à terceira jornada pois disseram-lhe que o clube não precisava mais do seu contributo e Bock ex Freamunde e bem conhecido dos nossos adeptos também joga no Ribeirão. 
  Não irá ser uma partida fácil, pois o FC Penafiel vai jogar fora de casa, mas obviamente a equipa de Penafiel tem que ser considerada favorita, por jogar na segunda liga, por estar bem classificada e pelo Ribeirão não estar muito bem no campeonato com apenas uma vitória. O jogo está agendado para dia 9 de novembro, um sábado no estádio do Passal em Ribeirão. Curiosamente a 15.ª jornada da segunda liga está marcada para dia 10 de novembro e com certeza um dos jogos terá de ser mudado.
  No quadro em baixo o quadro completo dos jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Sem comentários: