sábado, 19 de outubro de 2013

MAIOR GOLEADA FOI COM O MIRANDELA

clica na imagem
   O FC Penafiel na sua história na Taça de Portugal, tem várias goleadas, mas a sua maior foi sem dúvida a de 12-0 com o Mirandela, foi na época 71-72. Parabéns a quem acertou à pergunta proposta aqui no blog.
   Um dos que acertou foi o Miguel Mantorras, que apesar de estar em Inglaterra a trabalhar não deixa de acompanhar as notícias do FC Penafiel aqui no blog, um abraço para ele e para todos os emigrantes que trabalham por esse mundo fora que não se esquecem do nosso clube.
    Por curiosidade a segunda maior goleada foi na época 2004-2005 com os Nazarenos por 9-0, numa época que estávamos na primeira divisão e tínhamos jogadores como Wesley, Roberto e N'Doye. A terceira maior goleada foi em 81-82 por 7-1 com o Quiaios e  não se pode esquecer num passado muito recente também a goleada ao vizinho Rebordosa por 6-0. Aqui fica a crónica do jogo com o Mirandela. Boas recordações.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom eu não quero afirmar nada porque não tenho a certeza.Quando subimos à 2ª divisão ganhamos em casa ao Rio Ave.Tenho a impressão que foi com uma vitória por 10-0 depois de termos empatado em Vila do Conde.Estarei certo?

imigrante? disse...

Imigrantes - são os que vem de fora(ESTRANGEIRO) para PORTUGAL-----


Emigrantes - são os portugueses que vão para o estrangeiro....

Logo esse Miguel Mantorras é EMIGRANTE e não IMIGRANTE....

É favor corrigir...Cultura geral fica bem a todos.....


Saudações de Penafiel

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não costumo publicar estes comentários, mas publiquei este para as pessoas verem o que tenho de aturar aqui no blog.
Um sr.º anónimo em vez de escrever um comentário sobre a notícia preferiu criticar-me por um erro. Escrevi imigrante em vez de emigrante. É verdade sr.º anónimo enganei-me mas foi por pura distração, eu sei qual é a diferença entre as duas palavras. Estas pessoas que não têm nada que fazer na vida e só sabem ver os erros das outras pessoas pensam que sabem tudo. Mas enganam-se, este anónimo esteve com certeza meia hora a escrever o comentário para ver se não dava erros, mas mesmo assim não conseguiu ora vejamos. Este anónimo que é um poço de sabedoria esvreveu "são os que vem de fora", ora obviamente a frase tem um erro mais propriamente no "vem". O correto devia ser "os que vêm de fora"(no plural). Mas com certeza nem sabia deste pormenor. As pessoas atiram pedras para o ar mas têm telhados de vidro e este anónimo nem se identificou primeiro porque é cobarde e segundo para as pessoas não saberem o burro que é.
Agradeço a correção e corrigi com muito gosto, mas atenção aos telhados de vidro... As pessoas erram é comum a toda a gente.

Cultura geral para mim??? desculpe lá mas tem de subir uns degraus para chegar aos meus calcanhares

Quanto ao jogo com o Rio Ave na subida de divisão em 64-65 o jogo ficou 7-0 e não 10-0. Mesmo assim a notícia dizia respeito aos jogos da taça de portugal. Mas são estes comentários que merecem ser publicados apesar de ser anónimo. Obrigado

Cacholas