segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FINALMENTE UMA VITÓRIA


Depois de seis jogos sem vencer para o campeonato o FC Penafiel venceu o Leixões por 3-0. Na primeira parte o Fc Penafiel, jogou o que ultimamente nos tem habituado, um futebol não apoiado, pontapé para a frente para a corrida de Rafa. O Leixões esteve um pouco melhor nos primeiros 45 minutos mas também sem criar perigo para a baliza de Coelho. A arbitragem ao contrário do que alguma comunicação social escreveu nomeadamente o jornal Ojogo, não foi favorável ao Penafiel, em pequenas faltas encostou sempre a equipa rubro negra à defesa e mostrou amarelos desnecessários. No final da primeira parte André Fontes correspondeu bem a um cruzamento de Dani e bateu Jorge Batista, foi um golo na hora certa mesmo antes de acabar o primeiro tempo.
  Na segunda parte pedia-se posse de bola e a equipa conseguiu-o. Aos 70 minutos José Coelho acabado de entrar serviu Rafa que enfrente ao guarda redes não teve problemas em fazer o 2-0. O FC Penafiel estava a fazer uma bela segunda parte e aos 84 minutos outra vez José Coelho no lance, sofreu uma falta dentro de área e Marco Ferreira assinalou grande penalidade. Mais uma vez Rafa marcou e fez o 3-0 final.
  Foi uma partida em que o Penafiel teve um pouco nervoso e infeliz na priemira parte, mas depois do golo de André Fontes tudo ficou mais fácil e a equipa de Miguel Leal dominou o jogo.
  O Penafiel com esta vitória encontra-se no lote das equipas da frente aproximando-se do Portimonense e Moreirense com a equipa de Moreira de Cónegos a ter menos dois jogos.


Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Leixões, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Fontes, 45 minutos.
2-0, Rafael Lopes, 70.
3-0, Rafael Lopes, 84 (grande penalidade).

Equipas:
- Penafiel: Coelho, Dani (Aldair, 33), Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Ferreira, Gabi (José Coelho, 67), Vítor Bruno, Ivan Santos (Guedes, 83) e Rafael Lopes.
(Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ari, José Coelho, Aldair, Guedes e Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.

- Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Fábio Zola, 78), Nuno Silva, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldenha, Cadinha (Kizito, 53), Talles, Rui Coentrão (Pedras, 62) e Moreira.
(Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Novais, Tiago Lenho, Pedras, Kizito e Fábio Zola).
Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Lopes (43), Vítor Bruno (45+1), Huguinho (69), Ferreira (74), Ivan Santos (79) e Pedras (90).

Assistência: 812 espectadores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dani não estava em campo quando foi o golo

Anónimo disse...

so uma correçao quem fez a assistencia para o golo do Andre Fontes foi o Rafael Lopes

Anónimo disse...

Alguém sabe o que se passou com o dani? Quando saiu parecia um pouco mal.

Anónimo disse...

pelo que dizeram na rádio foi indisposição. o bruno eesteve muito bem na posição dele

Anónimo disse...

Dentro do mal, devido ao dani, até nos correu bem! O bruno esteve fantástico e ve-se bem que a lateral ele dá uma dinamica muito grande. Que jogador que tá!