quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AS DUAS EQUIPAS COM MAIS PRESENÇAS NA 2.ª LIGA JOGAM HOJE

   O Aves e o Penafiel defrontam-se hoje em jogo a contar para a 2.ª liga. Trata-se das duas equipas que mais presenças têm nesta competição.
   A segunda liga disputa-se desde a época 90-91 e o FC Penafiel apenas falhou por 5 vezes esta competição, 4 vezes jogou a primeira liga e uma a II-B. O Aves apenas falhou por duas vezes a II liga tendo 22 presenças neste escalão. Antes da época 90-91 o formato da II divisão era diferente havendo três zonas ( norte, centro e sul), a partir da época 90-91 deixou de haver zonas e começou a chamar-se  II liga. Na sua primeira época a prova tinha 20 equipas e foi o Paços de Ferreira o vencedor subindo para a primeira liga.
  O FC Penafiel e Desportivo das Aves são velhos conhecidos onde já se defrontaram muitas vezes. Na segunda liga jogaram 16 partidas e o saldo é negativo para o FC Penafiel havendo 10 vitórias para o Aves, 3 empates e apenas 3 vitórias para os rubro negros. O resultado da época passada foi um empate a 2 bolas sendo um jogo com grande emoção até ao apito final. Sérgio Organista marcou uma grande penalidade aos 96 minutos empatando assim a partida a duas bolas. Este ano o Aves não parece tão forte como outras épocas mas é sempre um adversário de peso, começou mal o campeonato mas tem ganho posições ao longo das últimas jornadas. A equipa de Miguel Leal está no lote das equipas do cimo da tabela classificativa e quer continuar lá e por isso um resultado negativo não interessa à equipa penafidelense.
  O jogo é a meio da semana e obviamente não terá muitos adeptos. Mesmo assim os Penaboys estarão presentes na Vila das Aves.

Sem comentários: