domingo, 1 de setembro de 2013

JOGO EQUILIBRADO DITA EMPATE

   O FC Penafiel entrou outra vez mal em campo e o Benfica nos primeiros 20 minutos dominou o jogo.
   Esperava-se um Penafiel com ambição no início da partida, mas a equipa de Miguel Leal decidiu dar a iniciativa de jogo ao adversário e com alguma naturalidade o Benfica B chegou à vantagem no marcador aos 22 minutos através de André Gomes que foi mais forte que Ferreira e dentro da área bateu Coelho pela primeira vez esta época.
  Depois do golo benfiquista o Penafiel finalmente decidiu atacar e aos 34 minutos Rafael Lopes foi mais forte que Steven Vitória, não caiu na tentação de ganhar uma grande penalidade e bateu Oblak fazendo o empate.
  Na segunda parte o Penafiel entrou melhor e foi atrás do golo da vitória, dominou o meio campo, teve maior posse de bola só faltaram grandes oportunidades de golo. Nos últimos dez minutos o Benfica atacou mais e o Penafiel sofreu um pouco, mas a equipa penafidelense mostrou o porquê de ser a equipa menos batida no campeonato.
   Aos 88 minutos Guedes que entrou muito bem na partida substituindo Ivan Santos aos 61 minutos ainda introduziu a bola na baliza adversária mas o avançado penafidelense encontrava-se em fora de jogo.
  Foi um jogo equilibrado com duas partes distintas, nos primeiros 45 minutos o Benfica teve ascendente sobre o Penafiel e na segunda acontecendo o contrário. Curiosamente os dois golos aconteceram na primeira parte sendo o da equipa rubro negra mais um passe longo para Rafa que mais forte que o defesa benfiquista bateu a guardião adversário. Os últimos golos penafidelenses têm acontecido assim, foi em Faro e foi agora no 25 de abril frente ao Benfica B.
  Espera-se um Penafiel com mais posse de bola nos próximos jogos, temos bons executantes no meio campo, casos de Gabi e André Fontes que gostam de ter a bola no pé e sabem o que fazer com ela, a equipa tem que confiar mais em si e acreditar nas sua qualidades. O próximo jogo é na Trofa com o Trofense.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, André Gomes, 22 minutos. 1-1, Rafael Lopes, 34.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira (Fábio Ervões, 46), Gabi, André Fontes, Ivan Santos (Guedes, 61), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 78) e Rafael Lopes.
Suplentes: Tiago Rocha, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

Benfica B: Oblak, João Cancelo, Fábio Cardoso, Steven Vitória, Bruno Gaspar, André Gomes, André Almeida, Ruben Pinto (Filip Markovic, 82), Hélder Costa (Bernardo Silva, 58), Harramiz (Lolo, 67) e Ivan Cavaleiro.
Suplentes: Bruno Varela, Filip Markovic, Uros Matic, Lolo, Jorge Rojas, Lindelof e Bernando Silva.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (76) e Lolo (84).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo comentario parece que estamos mal,gostei obvio que nao estvaamos a jogar com uma equipa qualquer e podiamos e deviamos ter entrado melhor.
Faltou o mbala na direita, ivan nao me parece ser ainda uma opção a titular. Prefiro o nosso fura..

Depois, excelente rafa, vitor tem muita qualidade no passe, o meio este bem e quem me surpreendeuu foi o Fbio, que jogo que fez.

Ricardo disse...

Achei que a nossa equipa entrou muito retraída, com o meio-campo a jogar mal, principalmente o Ferreira, que no inicio do jogo perdeu muitas vezes a bola, mas melhorou depois de termos sofrido o golo, e com isso, a equipa toda subiu de rendimento.
Acho que o resultado acaba por ser justo tendo em conta o que se passou.

Gostei muito da entrada do Guedes, entrou com vontade, lutou, arrancou 2 amarelos, muito melhor que há uns jogos atrás, que parecia contrariado em campo, com a vontade que entrou hoje, tem capacidade para ser titular.

M'bala e Aldair fazem falta a esta equipa, que para funcionar bem precisa de extremos muito rápidos e objectivos, caso contrário, ficámos muito dependentes dos passes longos para o Rafa.
Gostei também da entrada do Fabio, que tornou o meio campo mais seguro.

Rafa foi para mim o melhor do Penafiel, e faz-me pensar que até foi bom o Rui Miguel não querer continuar, pois Rafa é muito melhor neste tipo de jogo que o Penafiel pratica.

Força Penafiel!!!!

Anónimo disse...

1ª parte desastrosa para o Penafiel com muitos furos, o Benfica tem muito bons jogadores que desequilibraram o jogo. Para responder aos comentários do Ricardo e do anónimo posso dizer que sempre gostei do Ervões como central e no meio campo mostrou mais uma vez a sua qualidade e experiência ao conseguir anular o André Gomes do jogo. Parabéns à equipa.