sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TENTAR FAZER HISTÓRIA

   O FC Penafiel amanhã joga no estádio S. Luís e vai tentar fazer história  ganhando o seu primeiro jogo com o Farense em Faro.  
   A história diz nos que em 7 encontros o FC Penafiel apenas conseguiu um empate averbando 6 derrotas. A última partida já foi em 2002-2003 e os rubro negos perderam por 1-0 desse jogo apenas há um jogador em comum com o atual plantel, o Ferreira, nesse jogo esteve no banco de suplentes e não foi utilizado, por parte do Farense havia jogadores como Bruno Alves jogador da seleção e o mítico avançado Hassan.        Falando do primeiro jogo entre o Farense e FC Penafiel, já foi na época 83-84 quando as duas equipas se encontravam na 1.ª divisão e foi a primeira derrota no S. Luís e logo por 4-1. O golo penafidelense foi marcado por Elias, curiosidades da equipa do Farense desse ano é que Bio antigo jogador do FC Penafiel jogava pela equipa algarvia e Jorge Jesus atual treinador do Benfica também jogou esse jogo, ambos os jogadores foram suplentes utilizados.
  Este ano a história é outra e o FC Penafiel está atravessar uma boa fase e o Farense veio da 2-B. Com  certeza irá ser um jogo díficil, mas o Penafiel tem capacidades para inverter o histórico entre os dois clubes e vencer no S. Luís.

Sem comentários: