domingo, 4 de agosto de 2013

PRIMEIRO OBJETIVO CONSEGUIDO

  Hoje o FC Penafiel conseguiu mais uma vitória desta vez com Ac. Viseu por 1-0. O golo aconteceu no começo da segunda parte através de Rafa após um bom cruzamento de João Pedro. Aqui no blog falou-se que os golos do novo avançado iam aparecer e não demorou muito a isso acontecer. Foi um bom golpe de cabeça que deu a vitória aos penafidelenses.
   O jogo na primeira parte foi equilibrado havendo duas boas oportunidades de golo, uma para cada lado, Nelson Sampaio num remate à boca da baliza não teve a melhor direção e na baliza contrária Coelho fez a defesa da tarde, mandando a bola para canto após um remate de um jogador viseense.
  Na segunda parte o Penafiel entrou decidido a marcar e marcou mesmo, não deixando restos de dúvidas que o FC Penafiel passaria à fase seguinte da taça da liga. Até ao fim o Ac. de Viseu tentou chegar ao empate mas a nossa equipa nunca o permitiu, tendo uma grande consistência defensiva.
  A equipa de Miguel Leal fez um percurso sem erros nesta primeira fase e a equipa passou invicta à próxima etapa onde irá defrontar uma equipa da 1.ª  liga. Parabéns à equipa técnica e jogadores que se debateram com grande garra para conseguirem estas três vitórias.
 
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Ac. Viseu, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Rafael Lopes, 59.

Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Nelson Sampaio, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira (Romeu Ribeiro, 84), André Fontes, José Coelho (Gabi, 56), Aldair, Rafael Lopes (Guedes, 73) e Mbala.
Suplentes: Tiago Rocha, Fábio Ervões, Guedes, Romeu Ribeiro, Gabi, Paulo Roberto e Vítor Bruno
Treinador: Miguel Leal.

Académico de Viseu
Nuno Ricardo, Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro, Marco Lança, João Martins (Wendel, 71), Lourenço (Bruno Loureiro, 55), Capela, Leonel, Luís Andrade (José Rui, 66), Outtara.
Suplentes: Rodrigo, Tiago Gonçalves, Wendel, José Rui, Bruno Loureiro, Thiago Pereira e Tiago Rosa).
Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Loureiro (51) e André Fontes (58).

Assistência: Cerca de 450 espetadores.
   
 

1 comentário:

Ricardo disse...

Mais uma vez o objectivo do jogo foi conseguido, assim como o objectivo do grupo.

Melhor momento foi aquando do "duelo" das claques, um bom momento de fair-play, e que muitas vezes falta no futebol, parabéns aos membros destas 2 claques.

Não gostei muito da 1ª parte, pois achei a equipa muito recuada, o laterais pareciam centrais, e os extremos laterais, e como resultado disso, o Viseu conseguia chegar ao meio-campo ofensivo sem grande pressão. É certo que o empate chegava, mas normalmente quem joga para o empate acaba por perder.

Na 2ª parte, o Académico entrou mais recuado, e talvez com a ideia de tentar não perder o jogo, pois como o Leixões estava a perder, o empate servia para o Viseu (na 1ª parte eles ficavam sempre com 2/3 jogadores à frente nos lances de bola parada, no inicio da 2ª parte metiam os jogadores todos dentro de área) chegámos à vantagem, e poderíamos ter marcado mais.

Pelos 2 jogos que vi, deu para ver que apesar de bem organizados defensivamente, tivemos alguma sorte em não sofrer golos, alguns com boas defesas do Coelho, outro por falha do adversário, como foi o caso do penalti falhado por parte do Leixões.
Se a equipa não se for abaixo quando houver um resultado menos bom, estamos no caminho para um campeonato tranquilo.

Outros dos pontos que gostei, é da gestão que o treinador está a fazer do plantel. Na minha opinião, é bom para o grupo, que o treinador não use sempre o mesmo onze, e acima de tudo, que não sejam sempre os mesmos a sair, e os mesmos a entrar.