terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONTINUAMOS SEM SOFRER GOLOS

Ontem em Pedroso no estádio Jorge Sampaio o FC Penafiel arrancou um empate a zero bolas com o FC Porto.
  O FC Penafiel parecia que estava a jogar com a equipa principal do FC Porto, pois mais de metade da equipa pertencia à equipa A, casos de Fucile, Herrera, Reyes, Kelvin, Tiago Rodrigues, Ricardo e  Carlos Eduardo. Mesmo assim a equipa de Miguel Leal soube aguentar a pressão portista que teve muita circulação de bola, ganhou muitos cantos e rematou algumas vezes à baliza de Coelho.
  O FC Penafiel só em contra ataque criava algum perigo para a baliza de Kadu, aliás Rafael Lopes na 1.º parte mandou uma bola à barra num remate fora de área.
   Na segunda parte o Porto continuou atacar, mas a equipa penafidelense soube sempre travar os caminhos da baliza.
   Foi o segundo jogo fora para o campeonato e ainda não se viu o FC Penafiel a ter iniciativa de jogo nos jogos fora do 25 de abril. É certo que ontem jogou-se contra uma equipa muito forte, que por exemplo a contratação de Herrera dava para pagar 7 épocas de orçamento aos penafidelenses, mas podia haver mais um pouco de ambição e ter a bola nos pés e não ser tão objetivo. André Fontes no meio campo foi dos mais inconformado, gosta de ter a bola no pé e tem garra a jogar. Até agora os ataques penafidelenses fora de casa tem sido pontapé para a frente para os nossos avançados correrem.
  Para já a tática tem corrido bem e ontem também não havia grandes opções pois estávamos a jogar com jogadores de grande qualidade.
  Fora isso não há nada apontar a nossa equipa, ontem era um jogo complicadíssimo e voltamos a não sofrer golos, não ganhamos, mas um ponto satisfaz bem tendo em conta o adversário.
  Para acabar este ciclo de equipas B, domingo o Benfica B irá ao 25 de abril para defrontar o Penafiel, o jogo será às 11:15  de domingo e terá transmissão televisiva na Sporttv, como não é no Benfica TV, de certeza dará na televisão.
 
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-Penafiel, 0-0.

Equipas:
FC Porto B
Kadu, Fucile, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa (André Silva, 55), Herrera, Ricardo, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues (Ivo, 69), Tozé (Vion, 79) e Kelvin.
Suplentes: Caio, Mikel, Pedro Moreira, Vion, Ivo, André Silva e Quiño.
Treinador: Luís Castro.

Penafiel
Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Ivan (Guedes, 60), Gabi, André Fontes, Vítor Bruno (Pedro Santos, 81) e Rafael (Paulo Roberto, 90).
Suplentes: Tiago, Guedes, José Coelho, Mota, Pedro Santos, Romeu e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (17), André Fontes (44), Pedro Ribeiro (53), Ferreira (79).

Assistência: cerca de 1000 espetadores

6 comentários:

Ricardo disse...

Foi o 1º jogo fora que vi esta época. E contra a equipa que era não daria para fazer muito melhor.

Quanto à táctica, parece-me ser opção do treinador, que gosta acima de tudo que a equipa tenha segurança defensiva e que não desorganize. Mas a nossa equipa tem capacidade para dominar os jogos com quase todas as equipas desta liga.

Força Penafiel.

Anónimo disse...

Jogamos com um 11 de 1ª liga e fomos a unica equipa a criar perigo Parabens.
Só espero que a equipa continue com a cabeça bem assente na terra e não ande já a deitar os foguetes porque ainda há um longo e duro caminho a percorrer e muita, mas mesmo MUITA coisa a melhorar...

Anónimo disse...

Porque razão o jogo foi adiado?

Para dar na TV?!
Quanto recebemos pela transmissão?

As equipas B quando adia o jogos para jogar depois da equipa A, é para jogarem com os não utilizados.
Neste caso foram 7!, dai que o empate foi optimo.

Sem reforços da equipa A o Porto está ao nosso alcance.



GRANDE PENA e quota disse...

Grande jogo do nosso Pena.....

Perguntava ao moderador do blog ou a alguém que saiba me informar: que QUOTA é preciso no domingo para ver o PENAFIEL - 5lb ? É que domingo já é dia 1 de Setembro,mas será que a QUOTA DE AGOSTO AINDA DÁ?

Sempre Penafiel

Ricardo disse...

Resposta ao anónimo de dia 27 às 18:00.


Esta época houve alterações em relação aos jogos das equipas B.

A principal alteração é que agora a equipa A e a B não podem jogar no mesmo dia. (Como porto e Penafiel tinham jogado na 4ª, e como o Porto A jogou no Domingo este jogo tinha de ser à 2ª.

Outra alteração que houve foi que um jogador que represente a equipa B pode no jogo seguinte jogar pela equipa A, mesmo que não passem as 72 horas.
Mantém-se a regra das 72 horas para jogadores da A, ou seja um jogador da equipa A depois de jogar pela equipa principal tem de esperar 72 horas para jogar pela B

cadasol disse...

Ainda nao ganhamos nada mas estamos no bom caminho quero ver quando uma equipa jogar no nosso estilo como reaguir nao seria melhor renovar contrato com o leal antes de ser tarde daqui a dia vai muito treinador para o desemprego ao cuidado do presidente ass cadasol