quinta-feira, 4 de julho de 2013

FC PENAFIEL RECEBE OLIVEIRENSE NA 1.ª JORNADA DO CAMPEONATO

    Os sorteios das competições profissionais já aconteceram e ditaram que o primeiro adversário para o  FC Penafiel no campeonato fosse o Oliveirense no estádio 25 de abril, logo de seguida na segunda jornada iremos ao histórico Farense numa longa deslocação até ao Algarve. 
  Uma curiosidade é que na 3.ª, 4.ª e 5.ª jornada defrontamos as equipas B do Sporting, Porto e Benfica, sendo o jogo do Porto fora de casa. Na última jornada o FC Penafiel defronta a equipa de Santa Maria da Feira o Feirense no 25 de abril.
  Nas deslocações às ilhas o Penafiel joga com o Santa Clara a 3 de novembro, com o Marítimo B a 23 de março e com o União a 4 de maio na penúltima jornada do campeonato.
  Na primeira volta do campeonato irá haver muitos jogos à quarta feira, o que será muito mau para as pessoas se deslocarem aos estádios, pois é dia de trabalho. Na primeira volta estão marcados 7 jogos para quartas feiras e apenas um na segunda volta, curiosamente o Benfica B-Penafiel. No entanto à pelo menos três jornadas em que os jogos podem ser alterados para fins de semana, são os casos da 7.ª, 11.ª e 17.ª jornadas. Esperemos que os clubes intervenientes tenham o bom senso de mudar esses jogos para um sábado ou domingo. Estas jornadas e mudança do dia de jogo estão mesmo previstas na Liga e é só os clubes quererem jogar num dia em que os adeptos possam ir ver os jogos.
   Para a Taça da Liga as equipas que saíram ao FC Penafiel foram o habitual Leixões, o Atlético e o Ac. de Viseu. Desta vez a equipa rubro negra irá ter dois jogos em casa sendo o jogo fora do 25 de abril em Lisboa frente ao Atlético. 
  Um grupo que teoricamente parece acessível para uma passagem à segunda fase desta competição. Espera-se que não aconteça como na temporada passada, que entramos a dormir nesta competição. A Taça da Liga é muito importante para os clubes pequenos, pois é uma competição que dá muito dinheiro nas suas várias fases. Temos que entrar fortes e ganhar o primeiro jogo que acontecerá já a 27 de julho no nosso estádio. 
Nas imagens a amarelo estão indicados os jogos à quarta feira

1 comentário:

Um central.... disse...

Nelson Sampaio - Central ex.leixoes assina pelo penafiel