terça-feira, 18 de junho de 2013

CURIOSIDADES

    Para os mais atentos ao mundo do futebol, sabem que está a decorrer a taça das confederações no Brasil, com os representantes de todas as confederações do mundo e respetivos países vencedores das mesmas, mais o campeão do mundo e o país organizador. Pois temos o Brasil o país organizador, o Uruguai campeão da Copa América (América do Sul), o México campeão da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), a Nigéria campeão da Copa das Nações Africanas (África), o Japão campeão asiático, a Espanha como campeã do mundo e a Itália representando a Europa pois foi vice campeã europeia sendo a Espanha a campeã, e por último o surpreendente Tahiti que ganhou a copa das nações da Oceania.
  Ora a curiosidade desta semana está mesmo nesta equipa que tem um jogador que já vestiu a camisola do nosso FC Penafiel. Aliás nesta competição estão dois jogadores que já vestiram a nossa camisola, Jean pelo Brasil, mas que já foi falado por aqui no blog e o jogador do Tahiti chama-se Vallar.
  Nicolas Vallar esteve ao serviço do FC Penafiel na época 2006-2007, mas não efetuou qualquer jogo oficial com a camisola rubro negra. Vallar joga a central e tem agora 29 anos e é o capitão da seleção do Tahiti.
 Na época que esteve em Penafiel estava tapado por vários centrais, jogadores como Vinicius, ou Kelly. Foi a única aventura em Portugal, pois quase toda a sua carreira foi feita em escalões secundários em França. À três épocas que está na Polinésia Francesa bem no meio do oceano pacífico a representar o AS Dragon. Poucos se devem lembrar deste jogador, pois só jogou na pré-época.
  Ontem realizou-se o Tahiti 1-6 Nigéria, curiosamente Vallar foi o marcador do primeiro golo da partida mas na própria baliza. Apesar da goleada, foi um feito histórico esta seleção chegar onde chegou, pois o Tahiti é uma pequena ilha no pacifico e teve de ultrapasar por exemplo a Nova Zelândia para chegar a esta competição.
  Na foto está Vallar juntamente com o restante plantel.
  Aqui fica mais uma curiosidade de jogadores que já passaram por Penafiel e que agora andam nas bocas do mundo.
 CLICA NA IMAGEM PARA VERES MELHOR A FOTO DO PLANTEL


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr Jojo cruz não publiquei o seu comentário porque a informação que deu está errada, eu vi o jogo e quem marcou o 1 golo foi Vallar. o sr deve se ter orientado pelo site zerozero no qual a informação está igualmente errada. se quiser confirmar vá ao site da FIFA, mas obg pelo comentário

Júlio Cacholas